back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Alex de Madureira trabalha na criação do cadastro de imunidade tributária no Estado

O Projeto de Lei nº 381/2019, de autoria do Deputado Estadual Alex Madureira (PL), propõe autorizar o Poder Executivo de São Paulo a instituir o Cadastro de Imunidade Tributária, conferindo maior eficiência aos serviços oferecidos pelo Estado.

Atualmente, as igrejas evangélicas devem anualmente requerer a renovação de suas certificações de imunidade tributária, gerando um processo burocrático desnecessário, visto que essa é uma condição garantida em nossa Constituição. E, se aprovado, o Cadastro de Imunidade Tributária simplificará e agilizará este processo, eliminando a necessidade de renovação anual, proporcionando às entidades religiosas uma segurança jurídica vitalícia em relação à imunidade tributária.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Conforme explicou o parlamentar: “A criação do cadastro no Estado é um passo significativo em direção a um ambiente jurídico seguro para as igrejas que desempenham um papel vital em nossa sociedade.”

A imunidade tributária é uma garantia concedida pela Constituição Federal de 1988, que estabelece limitações ao poder de tributar da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Essa proteção às organizações religiosas está prevista no art. 150, inciso VI, alínea b, da CF, para proteger a inviolabilidade da liberdade de crença e religião no país, preservar a autonomia das entidades religiosas, garantir a separação entre Estado e religião e, assim, proteger o exercício das práticas religiosas.

O deputado trabalha para que esse projeto, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, seja aprovado.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular