back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Mundo gospel ignora morte de um dos maiores nomes da música cristã dos últimos 100 anos

A notícia da  morte do cantor cristão Feliciano Amaral, na manhã deste sábado (07), veio como um sinal de que o homem conhecido como o “Rouxinol do Sertão” enfim descansou em Deus, após semanas internado na Santa Casa em Rondônia.

A triste notícia, no entanto, parece não haver impactado a grande maioria dos artista gospel contemporâneos. Apenas alguns veteranos tiveram a hombridade de reverenciar aquele que veio bem antes destes que ai estão, em um tempo em que a música gospel ainda se chamava “Cristã”, e os valores eram bem diferentes do que vemos atualmente.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Feliciano Amaral não foi apenas um cantor de música cristã, ele foi talvez, um dos mais importantes dos últimos 100 anos.

Pastor Feliciano Amaral
Pastor Feliciano Amaral

De sua geração surgiram nomes como; Luiz de Carvalho, Jair Pires, Vitorino Silva, Ozeias de Paula, Edgar Martins, e Creuza de Oliveira.

Confira algumas homenagens feitas ao pastor Feliciano Amaral, durante todo o dia nas redes sociais:

Dia triste pra música cristã brasileira! Morreu aos, aos 97 anos, o pastor e cantor Feliciano Amaral. Uma dos precursores da nossa música. Homem que cantou, com uma voz e uma interpretação singular, durante muitos e muitos anos, em uma época que tudo era mais simples.. sem o glamour de hoje. Tive o privilégio de ouvir, por algumas vezes, ele louvando a Deus na minha antiga igreja (PIB de Padre Miguel). Com certeza esta nova “geração de adoradores” não vão saber da história dele! Que pena, pois todos nós devemos, primeiro a Deus, e segundo a esses ícones da nossa música. Descanse em paz meu irmão. Com certeza Deus te recebeu com os seus braços abertos! Pois você deixou pra nós um legado enorme! Meus sentimentos e respeito a todos familiares e amigos! Vou terminar com um trecho de uma canção que meu pai(também já nos braços do Pai) sempre escutava no fim do dia, e que era interpretada pelo nosso querido Feliciano Amaral. “Finda-se esta dia que meu Pai me deu, sombras vespertinas cobrem já o céu. Oh Jesus bendito, se comigo estais, eu não temo a noite, vou dormir em paz..” Eu tive o privilégio de gravar essa canção no meu projeto solo, que Se chama #CANÇÕESETERNASCANÇÕES @novosomoficial

Uma publicação compartilhada por Alex Gonzaga/Novo Som (@alexgonzagaoficial) em

Até o fechamento dessa reportagem, esses foram alguns dos nomes mais populares que se manifestaram sobre a morte do pastor.

Na página oficial no Facebook, que era usada para divulgar sobre o estado de saúde do cantor, a famiília escreveu o seguinte texto:

“Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”…

TRIBUTO A UM SACERDOTE

Às 6:30 de hoje, aos 97 anos, foi promovido à glória o cantor e pastor FELICIANO AMARAL. Começou as atividades como cantor evangélico em 1948, com a gravação do 1ºdisco de 78 rpm do catálogo da gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Este é um dos primeiros registros sonoros de música evangélica do País. O cantor Feliciano Amaral, conhecido como “ROUXINOL DO SERTÃO”, após 70 anos de ministério no louvor e adoração, silencia sua melodiosa voz aqui na terra , e entra no repouso dos santos, onde a eternidade o aguarda para o compor o coral dos santos imortais que pelos séculos dos séculos entoarão os cânticos de Sião. Seus olhos se fecham aqui, mas os louvores que alimentaram os famintos de alma, consolaram os abatidos e edificaram a fé inabalável firmada na Palavra de Deus , perpetuam o legado e história deste sacerdote do louvor.
Deus console os familiares queridos e à todos os amigos e irmãos !

Pela Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas/CEADTAM

Pr. Gedeão Menezes”

Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do corpo do pastor e cantor cristão Feliciano Amaral. Em breve publicaremos mais informações.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular