back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Bispo é preso por desviar dinheiro do dízimo

José Ronaldo Ribeiro foi detido em Goias após uma minuciosa investigação policial que apontou que o religioso estava usando o dinheiro de dízimo e doações de fiéis para a compra de fazenda de criação de gado, casa lotérica e caminhonetes.

De acordo com as investigações outras irregularidades foram encontradas no esquema que seria comandado pelo bispo de formosa (GO).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Deputado Marco Feliciano é expulso do partido por apoiar Bolsonaro

Bispo José Ronaldo Ribeiro foi preso nessa segunda-feira (6), junto com quatro padres e um monsenhor, pela suspeita de desvios de recursos da Igreja Católica. O bispo é da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Segundo as investigações cerca de 2 milhões de reais foram desviados. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), prendeu os religiosos na Operação Caifás, e irá apurar os desvios de recursos da Igreja Católica em Posse, Formosa e Planaltina.

O MP -GO afirmou que os recursos no qual o grupo se apropriava era proveniente de dízimo, doações e arrecadações de festas e taxas de eventos como batismos e casamentos. Na casa do monsenhor  a polícia apreendeu dinheiro em um fundo falso de um guarda-roupas. Os alvos da operação policial foram as igrejas, um mosteiro, e as residências dos suspeitos.

+ Em esclarecimento cantora gospel afirma que não falou palavrão

Em Minas, dom José Ronaldo assumiu a Diocese de Janaúba em agosto de 2007, logo depois de ser nomeado bispo pelo papa Bento XVI.

A polícia descobriu através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, que o grupo comprou uma fazenda de criação de gado e uma casa lotérica, tudo com dinheiro desviado dos dízimos e doações.

Bispo José Ronaldo Ribeiro (Reprodução)
Bispo José Ronaldo Ribeiro (Reprodução)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular