back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Deputado Marco Feliciano é expulso do partido por apoiar Bolsonaro

Nessa segunda-feira (6), a Executiva Nacional do Podemos decidiu por unanimidade expulsar o pastor e deputado federal (SP) Marco Feliciano do partido. O argumento do diretório nacional foi acolhido pelo colegiado, que acusou o parlamentar de infidelidade partidária pelo apoia à campanha de Jair Bolsonaro para presidência em 2018.

O Podemos alega que é um partido independente, e na eleição de 2018 lançou como candidato o senador Alvaro Dias (PR), que é o atual presidente nacional da legenda. Feliciano disse em uma de suas redes sociais que ser expulso por apoiar Bolsonaro para ele é motivo de orgulho.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Netflix entra na mira dos muçulmanos por causa da série Messiah

O partido acusou o parlamentar de infidelidade partidária e “violação moral ética”. Entretanto, a executiva nacional derrubou essa acusação, mas manteve o entendimento de infidelidade.

Em caso de expulsão definida pelo partido, o parlamentar tem o direito a permanecer no mandato, esse é o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Diante disso, Feliciano poderá seguir como deputado sem partido ou se filiar a uma outra legenda.

Através das redes sociais Marco Feliciano ressaltou que o motivo de sua expulsão foi a campanha para Bolsonaro em 2018, e que “qualquer outro motivo é fake news”.

+ Multidão canta música “Raridade” e jovem desiste de se jogar de prédio

“Por fim, reafirmo aqui que para mim é motivo de orgulho ser expulso do Podemos por defender o presidente Bolsonaro, que está mudando o país para melhor”, disse o parlamentar, que poderá se juntar ao novo partido do presidente.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular