back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Damares vai procurar mulher amputada que teve benefício negado no INSS

A pastora Damares Alves ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, disse que irá procurar a mulher amputada das mãos e das pernas que teve o benefício do (INSS) negado por não poder assinar o documento que autorizava o pagamento.

O caso aconteceu em Porto Velho, capital de Rondônia, e ganhou repercussão em todo país. Em sua conta do Twitter Damares afirmou nessa quarta-feira (22), que iria procurar a mulher.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Mattos Nascimento chora e manda importante recado para Adeildo Costa

A ex-sinaleira Cleomar Marques, foi quem denunciou, em uma entrevista ela afirmou que mesmo depois de entrar com três pedidos para  receber benefício do INSS teve todos as solicitações negadas.

De acordo com Cleomar, a alegação que foi dada para a mulher não receber o benefício foi o fato dela não poder assinar os documentos.

“Uma servidora puxou os papéis e perguntou: ‘quem vai assinar? Você assina?’. Eu disse que não podia assinar, mas sim a minha filha ou minha mãe. A mulher então olhou e disse: ‘ah, então não vale’. Daí ela pegou, rasurou o papel e jogou fora”,  declarou.

+ Pastor morre em grave acidente durante viagem para evangelizar o Sertão Nordestino

O INSS disse que o um dos motivos para que os pedidos de Cleomar fossem indeferidos foi  por falta de período de carência, e também por apresentar uma renda superior a 25% do salário mínimo.

O instituto afirmou que Cleomar pode procurar o órgão para requerimento de um novo benefício.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular