back to top
domingo, abril 28, 2024

Top 5 da semana

Apóstolo Gerdal Costa é preso por exploração do trabalho infantil

A Polícia Civil de Maringá (PR) descobriu um esquema de venda de pizzas em igrejas da cidade e municípios vizinhos, com jornadas de trabalho de crianças e adolescentes análogas a escravidão.

O caso veio à tona na última sexta-feira (23) e quatro adolescentes já prestaram depoimento nesta terça-feira (27).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Os envolvidos são o apóstolo Gerdal Costa da Silva, a sua mulher bispa Seuma Costa, e o seu filho, pastor Gerdal Junior.

As ordens de busca e apreensão aconteceram na casa dos religiosos e na sede da Igreja das Nações, a qual lideram na avenida Morangueira, em Maringá.

A operação contou com a participação de 18 policiais da Polícia Civil/Nucria e com o apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar.

De acordo com as investigações, o trio atraia as crianças e os adolescentes, afirmando que a ação seria uma obra divina e que o dinheiro seria para o tratamento de pessoas com câncer. Os religiosos também são acusados de agredirem as crianças.

A Polícia Civil informou que uma das vítimas, de 13 anos, foi subtraída dos pais para trabalhar como empregada doméstica na casa do apóstolo. Os pais que tentavam contestar os métodos do grupo também eram agredidos e ameaçados com arma.

A Igreja das Nações foi criada em 2011 e tem templos ainda em Apucarana, Sabáudia, Londrina e Nova Esperança.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular