back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Jotta A entra na Justiça para mudar nome e gênero no registro

O ex-cantor gospel Jotta A voltou a usar as redes sociais, depois de vários meses ausente, para informar que entrou na Justiça para mudar o seu nome no registro.

Depois que assumiu ser bissexual, o artista não se identifica mais com o nome “José Antônio Viana de Hollanda”, popularmente conhecido como Jotta A.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Nesta segunda-feira (11), o músico foi pela primeira vez ao cartório fazer a solicitação. Como é natural de Guajará -Mirim (RO), ele precisou se deslocar para a cidade, a fim de dar início ao processo que pode demorar meses.

O cantor disse que está feliz por essa nova fase e por ter muitas pessoas o ajudando e apoiando nesse processo.

O artista revelou ainda que irá manter o “Jotta”, por conta de sua carreira artística, e também confessou que será muito difícil acostumar seus sobrinhos pequenos a deixarem de chamá-lo de “TIA JOTTA”.

Um fato que chama a atenção é que o cantor sempre se referiu a si próprio com pronomes femininos, apesar de se assumir bissexual não binário.

Há poucos dias, Jotta A deu esperança para um possível retorno à música gospel quando surgiu em um vídeo cantando “Agnus Day”.

Leia na íntegra o comunicado do cantor:

“Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro .

O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país).

Demorei muito tempo escolhendo meu nome , foram vários rascunhos…alguns deles sugeridos por melhores amigos . Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk … E cheguei à conclusão de que deveria manter “Jotta” (apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico), mas além de essa ser uma maneira de estar atrelada sempre à minha história, também acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de Tia Jotta – (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses).
Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo.

Recomeçar não é fácil , mas estou feliz , por estar vivendo todo esse processo . Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa!

Obrigada aos amigos que se dispuseram a me ajudar.
Amo vocês.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular