A CIEADEP (Convenção das Assembleia de Deus no Estado do Paraná), autorizou a cerimônia de posse do pastor Edson Feitosa, como pastor presidente da Assembleia de Deus na cidade de Cerro Azul.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Edson Feitosa foi acusado de assediar sexualmente uma fiel, enquanto era pastor presidente na cidade de Matinhos.

Quarenta dias após receber a denúncia, a CIEADEP tomou uma atitude histórica, decidiu que, enquanto a justiça apura os fatos para comprovar se de fato ocorreu o crime de assédio, Feitosa deveria ser transferido para a cidade de Cerro Azul.

A CIEADEP escolheu trilhar o caminho comum entre as convenções de igrejas brasileiras, quando se vê diante de uma acusação de assédio ou até mesmo em caso de adultério comprovado, as convenções optam por retirar o pastor do campo em que surgiu o escândalo, e o envia para outra cidade.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

O problema, é que, a cidade para qual o pastor problemático é enviado, já existe um pastor, que muitas vezes é querido e amado pela igreja, e sem culpa de nada, acaba sendo transferido do lugar que vem fazendo um bom trabalho, apenas para ceder aos caprichos de uma convenção que toma decisões políticas e não pensa nas ovelhas.

Isso aconteceu nessa transição do pastor Edson Feitosa de Matinhos, para a cidade de Cerro Azul, sob a então liderança do pastor Odair Lech.

A igreja protestou contra a substituição de Lech por Feitosa, e muitos consideraram a atitude da CIEADEP como autoritária e irresponsável.

“Que culpa tem a igreja, se ele está envolvido em um escândalo em Matinhos, deve ficar em Matinhos até provarem se é culpado ou inocente, e não, mandarem pra cá e tirarem o pastor Odair, um grande homem de Deus que não tem nada haver com isso.” Disse um membro da igreja que não quis ser identificado.

“Quando os pastores erram, a CIEADEP entra no caso pra resolver, mas, se a CIEADEP errar, a quem iremos recorrer?” Perguntou outro fiel revoltado.

Ao saber que seria rejeitado em Cerro Azul, Edson Feitosa decidiu contrariar a ordem da CIEADEP, ele disse durante um culto ainda em Matinhos, que não iria acatar a ordem da convenção, mas acabou cedendo a pressão.

Assista o momento da posse do pastor Edson Feitosa, e o protesto dos fiéis:

Uma fonte revelou ao O Fuxico Gospel, que a decisão de enviar Feitosa para Cerro Azul, partiu do próprio presidente da convenção, o pastor Perci Fontoura.
A ordem do pastor Perci, é que Feitosa deveria ir para Cerro Azul e a igreja teria que aceitar.

Pastor Perci Fontoura, presidente da CIEADEP

Ainda não se sabe até quando essa situação continuará, no momento, única certeza é que os fiéis não aprovam a permanência de Feitosa na igreja em Cerro Azul, e já se cria na igreja, uma resistência contra as ações da própria CIEADEP.