back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

4 Fatos sobre a vida de Billy Graham que lhe fará ter orgulho dele

Com quase um século de vida, Billy Graham foi aonde ninguém foi como evangelista, considerado o maior e mais influente evangelista de todos os tempos, comemorou 99 anos nesta última terça (7), e você pode conhecer um pouco mais sobre este grande missionário popular em todo o mundo:

1 – Billy Graham é conhecido como o evangelista dos presidentes, nunca um evangelista foi tão bem recebido por uma dezena deles, inclusive em sua própria pátria.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Nos Estados Unidos, foi conselheiro de muitos, como Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy e do presidente Bush pai, e alguns ele mesmo ajudou a eleger com sua forte influência sobre os protestantes em seu país.

2 – Billy teve um bela família ao lado de Ruth Bell, com quem ficou casado por 64 anos e juntos tiveram 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos.

Ruth faleceu em 2007. Dois de seus 5 filhos seguiram o caminho do pai como evangelistas, Anne e Frank, que dirigem seus negócios hoje.

3 – As estatísticas de seu trabalho evangelístico realmente são de impressionar. De 1947 a 2005 ele pregou para mais de 215 milhões de pessoas em suas cruzadas em 185 países.

Mais de 2,5 milhões de pessoas aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador pessoal. A audiência de seu programa Graham’s lifetime, incluindo rádio e televisão, alcançou 2,2 bilhões de pessoas.

4 – Aqui no Brasil, Billy Graham lançou o projeto mundial “Minha Esperança”, em 2008, televisionado (na Band) por 3 dias em horário nobre que alcançou milhões de pessoas que puderam ouvir testemunhos como o do ex-jogador Kaká, entre outros, e a pregação de Billy e Frank Graham.

Graham se aposentou parcialmente devido a problemas de saúde. Ele sofre de mal de Parkinson há mais de 15 anos, causando acúmulo de fluido em seu cérebro e com isso pneumonia, osteoporose, ossos quebradiços e recentemente foi revelado que ele sofre de câncer de próstata.

Devido à sua doença, Billy Graham entregou o cargo para o seu filho mais velho, Franklin Graham, que o substitui nas missões e na presidência do seu instituto, porém ainda faz pregações que são divulgadas na internet.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular