A edição 2017 da ESLAVEC (Escola de líderes Associação Vitoria em Cristo) promovida pelo pastor Silas Malafaia chegou ao fim, e com ele, a constatação de um fato que passou batido por todos.
Praticamente ninguém percebeu, mas lembra do pastor Jackson Antônio, aquele que foi comprovado ser divisor de igrejas [No plural], e que provamos ter mentido no palco do congresso Fogo para o Brasil, evento que também é capitaneado pelo pastor Silas Malafaia? Pois é, ele não deu as caras durante os quatro dias de congresso.
Quando não estava pregando na Eslavec, o pastor Jackson Antônio sempre estava sentado com os líderes de diversos estados do país, para humildemente aprender com os mais sábios, tudo para prestigiar o grande evento do amigo Malafaia, mas não dessa vez.
Dessa vez ele preferiu ficar de longe, acompanhando o evento pela web.
As possibilidades para isso são infinitas, mas alguns palpites podem soar bastante lógicos.
1 – O pastor Jackson Antônio pode ter preferido evitar os holofotes, depois das últimas revelações a seu respeito, que o fizeram passar por mentiroso, ao dizer que era dono de um prédio avaliado em milhões de Libras, quando foi comprovado que o prédio era alugado. Além disso, tem toda a discussão sobre ele ter dividido mais de um igreja na Europa.
2 – O próprio pastor Silas Malafaia poderia tê-lo orientado a evitar aparecer no evento, para não levantar a fumaça negra que pairou sobre ele, depois que foi a web defender o amigo. Na ocasião, Malafaia foi envergonhado por pastor que provou falar a verdade sobre acusações contra Jackson.
3 – Ele poderia estar com a agenda lotada, e por isso não pode sair de Londres e vir ao Brasil prestigiar o evento.
Qual das alternativas acima lhe parece mais interessante?
Escolha com sabedoria e lembre-se, não julgueis!