back to top
domingo, maio 19, 2024

Mais lidas do dia

Conheça algumas curiosidades sobre Martinho Lutero

Viajando no tempo, podemos conhecer um pouco da história de Martinho Lutero, esse homem que contestou alguns dogmas do catolicismo romano. Lutero foi oposição contra a doutrina que dizia que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comercio de indulgências.

+ Famosa que abandonou música gospel está de volta e lança novo CD

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Na história que conta sobre Lutero, é que ele ocasionou uma grande divisão entre cristãos da época devido as críticas que ele fazia a Igreja Católica.

Lutero passou a não dar mais valor e nem mais a aprovar o Celibato entre padres,  ao se casar com a ex- freira Katharina von Bora em 1525. Diante de tanta oposição de Lutero e mudanças através dele, seu nome e história trouxeram inspiração para muitas pessoas e seguidores.

Lutero foi uma das inspirações de Martin Luther King Jr

Martin King, esse era seu nome do pai de uma das maiores personalidades dos EUA. Por volta dos anos 1934, em uma viagem para Alemanha para participar de um evento, o 5º Congresso da Aliança Batista Mundial em Berlim, ao voltar do congresso, ele tomou uma decisão de acrescentar Luther (de Lutero), e passou a se chama Martin Luther King.

Em homenagem ao cristão rebelde do século 16, seu filho se chamou Martin Luther King Jr, que se transformou numa das personalidades mais influentes do século 20 e foi condecorado com o prêmio Nobel da Paz.

foi um pastor protestante e ativista político. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.

+ Filha de Cassiane quebra internet com declaração de amor para o namorado

Não gostava de Judeus  muito antes da ascensão dos nazistas ao poder

poucas pessoas sabem mas Martinho Lutero é apontado como um dos responsáveis pelo sentimento hostil e preconceituoso contra judeus.

Em seus últimos anos, Lutero mostrou-se radical em suas propostas contrárias aos judeus alemães, tendo sido inclusive considerado posteriormente um antissemita.

Martinho Lutero buscava excessivamente arrebatar judeus para o cristianismo, mas não teve muito êxito publicou em 1543 uma resposta ao fracasso pessoal dele intitulada “Sobre os judeus e suas mentiras”.

Em um documento de 65 mil palavras Lutero não apenas desqualifica os judeus, como também incita a perseguição deles, incluindo queimar sinagogas e impor a rabinos o trabalho forçado.

Lutero foi a grande inspiração do compositor Johan Sebastian Bach um século depois

Martinho Lutero tinha um conjunto de reformas, e defendeu que houvessem algumas alterações nas missas para que a música ganhasse mais espaço, dando assim enfase aos corais como parte integrante da experiência espiritual. Essa decisão trouxe uma evolução dos corais na Alemanha.

A decisão levou a uma evolução dos corais na Alemanha. As famosas cantatas Johan Sebastian Bach (1685-1750) foram extraídas da filosofia de Lutero, ainda que mais de 100 anos depois.

+ Luto: Bispo Samuel Ferreira faz comunicado e família Madureira lamenta

Era depressivo

Um sentido de dúvida o acompanhava sempre. Experimentava crises de depressão constantes e se considerava um pecador incorrigível, mesmo depois de entregar-se à vida religiosa. Era um sujeito dado à música e tocava Alaúde na universidade.

Foi excomungado da Igreja Católica 

O Papa Leão 10, foi o responsável pela excomungação de Martinho Lutero, achando ser essa uma forma de pará-lo. Mas essa decisão não bloqueou que aumentassem os seguidores de Lutero, quando davam créditos as convicções.

Martinho Lutero, foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Nasceu na cidade de Eisleben, na Alemanha, em 10 de novembro de 1943, casou-se com Catarina Von Bora (1525-1546).

+ Após desprezo no gospel Kleber Lucas vira destaque no Candomblé

Exclusivo: Cantor Waguinho confirma saída da ADUD

WAGUINHO gente fina03

O cantor Waguinho, braço direito do pastor Marcos Pereira e um dos mais conhecidos membros da ADUD (Assembleia de Deus dos Últimos Dias), confirmou em entrevista exclusiva ao O Fuxico Gospel, na manhã deste domingo (27), sua saída da igreja.

Segundo Waguinho,  não houve nenhum problema entre ele e a liderança.

“Não saímos por nenhum problema não, nos mudamos para outro bairro, longe da Baixada Fluminense, oramos e DEUS nos direcionou para sair”

Perguntamos em que ministério ele irá congregar a partir de agora, ele respondeu;

“Estamos Orando, Eu e minha Esposa FABÍOLA BASTOS”

Perguntamos também, se o pastor Marcos Pereira aceitou de forma tranquila a saída dele, ele apenas respondeu que “sim”.

Waguinho foi membro da ADUD por mais de 14 anos, seus filhos cresceram lá.
O cantor esteve ao lado do pastor Marcos Pereira, quando ele foi condenado em 2013 a 15 anos de prisão por estupro.
Fiel escudeiro, resistiu as mais diversas críticas contra seu pastor e se manteve firme na igreja até essa semana.

O cantor segue os passos da cantora Elaine Martins, que saiu da ADUD no início de 2016.

A ADUD é famosa pelas regras severas que ainda mantém em pleno século 21. Os membros não podem ver televisão, beber Coca-Cola, as roupas das mulheres são totalmente diferente das demais igrejas.

Oremos para que o cantor Waguinho continue crescendo e avançando sempre.

Relacionados

Micael Batista
Micael Batista
Além de redator de alguns dos principais portais de noticias do Brasil, sou Analista de Sistemas, Programador e amante da Segurança da Informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular