back to top
terça-feira, maio 7, 2024

Top 5 da semana

Artista canadense presenteia Catedral do Rio com estátua de “Jesus sem teto” e divide opiniões de fiéis

Em frente à Catedral Metropolitana do Rio, no centro da cidade, foi instalada uma estátua de bronze em tamanho natural, que foi nomeada de Jesus sem Teto. A inauguração da obra de arte marcou o encerramento da semana do Dia Mundial dos Pobres. O artista responsável pela obra foi o escultor canadense Timothy Schmalz.

+ Cantor Alisson Santos ignora as críticas e mostra que sabe a fórmula para o sucesso

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.
Jesus sem Teto (Reprodução Internet)
Jesus sem Teto (Reprodução Internet)

O arcebispo Dom Orani Tempesta da Arquidiocese do Rio de Janeiro, abençoou a imagem de Cristo deitado no banco da praça. E segundo o Padre Cláudio Santos, pároco da cidade carioca disse:

Sem dúvida, a escultura nos faz olhar quem vive nas ruas de nossa cidade como irmãos e irmãs, como pede o Papa Francisco que nós vejamos Cristo na figura do pobre que vive nas ruas, que tanto sofre no mundo. Devemos perceber que nossa felicidade só será plena se o outro também for feliz. A imagem de Jesus sem-teto revela aquele que se fez pobre, sofreu e deu sua vida para salvação de todos”.

+ CDs de cantora gospel são vendidos a preço de banana em livraria evangélica

As comemorações do Dia Mundial dos Pobres começaram no último dia 18, e que teve como tema: “Este pobre clama, e o Senhor o escuta” (Salmo 34,7). Com o evento, a Igreja católica tenta conscientizar sobre a necessidade de ajudar os mais pobres a conquistarem dignidade e melhores condições de vida.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro afirmou em nota que: “Além da ausência de renda, esse quadro é caracterizado também pela privação de direitos básicos, como o acesso à saúde e à educação, ao saneamento básico, à água e à luz”.

Vídeo: Cardeal que realizava missa na Catedral da Sé interrompe evento gospel para reclamar do barulho

Cardeal no palco do show gospel (Reprodução Facebook)

Um grupo de evangélicos realizou um vento gospel na Praça da Sé, em frente à Catedral de São Paulo, no último domingo (18), onde no mesmo horário estava sendo realizada uma missa em comemoração ao Dia Mundial do Pobre. Dom Odilo Scherer, cardeal de São Paulo, quando terminou a cerimônia religiosa, subiu no palco do evento e pediu uma palavra ao pastor.

+ Cantor Alisson Santos ignora as críticas e mostra que sabe a fórmula para o sucesso

Segundo informações da ACI Digital, o volume do som do show gospel atrapalhou a missa, e com os muitos pedidos dos representantes da Catedral de São Paulo, os evangélicos mantiveram o som alto não satisfazendo aos que estavam na missa.

Um vídeo que foi postado nas redes sociais mostra o momento em que o cardeal relata que o som atrapalhou a missa que ele estava realizando: “Acabamos de celebrar a missa na Catedral de São Paulo. Estava difícil de celebrar, tinha muito barulho”. Os fiéis aplaudiram o Cardeal.

+ CDs de cantora gospel são vendidos a preço de banana em livraria evangélica

E ainda continuou: “No que depender de mim, pastor, não vai ter nenhum grupo católico, evento católico na frente de igreja evangélica durante a oração, durante o culto, fazendo barulho. No que depender de mim, não vai ter não”.

No final do seu desabafo o dom Odilo desejou um bom domingo aos evangélicos presentes: “Aqui na nossa igreja catedral de São Paulo estava difícil de celebrar a eucaristia. Que pena! Que pena! Bom domingo para todos vocês!”.

+ Cantora gospel cancela apresentação por falta de cachê e fãs não perdoam

Assista ao vídeo do momento que o Cardeal sobe ao palco:

O dom Odilo liderou a eucaristia em homenagem ao Dia Mundial dos Pobres. O assessor de comunicação da Arquidiocese, Rafael Alberto publicou no Facebook as seguintes palavras: “Tentamos conversar com os organizadores do evento evangélico antes e durante a missa, para diminuírem o som, sem sucesso. Ao fim da Missa, o próprio cardeal foi até o palco e pediu para fazer uso da palavra”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular