A coroa de espinhos usada por Jesus Cristo durante sua crucificação, é uma das relíquias que estava na Catedral de Notre-Dame, na França.
A Catedral ficou destruída depois que um incêndio de graves proporções tomou conta das dependências do prédio que foi construída em 1163.
Além da coroa de espinhos, a catedral guardava a túnica de Saint-Louis. Existia também um acervo artístico, considerado inestimável.
Um órgão do século XVII ainda em funcionamento, está entre alguns dos instrumentos mantidos no prédio monumental.
Com 127 metros de comprimento, o edifício tem cerca de 48 metros de largura e 35 de altura. Os sinos da torre norte, instalados desde 1856, badalam a cada 15 minutos.
+ Igreja substitui bancos por camas e surpreende fiéis
Religiosos lamentam tragédia
Evangélicos e católicos de todo o mundo, lamentaram profundamente a tragédia. A importância histórica da Catedral de Notre-Dame, sobrepõe as diferenças entre as religiões e os une em um único lamento.
Coroa de Espinhos foi salva
Apesar da tragédia, a coroa de espinhos está a salvo.

Coroa de espinhos usada por Jesus estava na Catedral de Notre-Dame
Os fragmentos da coroa estão guardados desde 1896 dentro de um tubo de cristal e de ouro na Catedral de Notre Dame.
Incêndio na catedral de Notre-Dame
O incêndio, no entanto, teve inicio na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 18:50hrs, horário de Brasília. No entanto, depois de mais de seis horas de trabalho, os homens do corpo de bombeiros ainda não haviam conseguido conter o fogo.
Em reforma, o fogo deu-se inicio na parte superior do edifício, e rapidamente se espalhou por toda a construção. A madeira que é muito usada no acabamento interno, acabou servindo de combustível para o fogo, que ajudou as chamas a se espalharem com mais velocidade.
Como resultado, as chamas destruiram até o momento, praticamente toda a parte interna da catedral.