back to top
sexta-feira, maio 3, 2024

Top 5 da semana

Deputada evangélica processa Porta dos Fundos e mundo gospel aplaude

A deputada estadual evangélica Clarissa Tércio (PSC), integrante da bancada evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), anunciou que entrou com um processo contra o canal do YouTube “Porta dos Fundos” pela publicação de um vídeo com uma cena de beijo gay entre Jesus e Judas. Divulgado no último dia 20 deste mês, o vídeo satiriza a Santa Ceia, importante passagem bíblica para os cristãos.

Tércia diz que houve o crime de escarnecimento da fé cristã, previsto no artigo 208 do Código Penal. Conforme o artigo penal, é crime com detenção de um mês a um ano “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Fábio Porchat ataca cristãos: “Maluquice acreditar na bíblia”

De acordo com Clarissa Tércio, o episódio é mais um em que o Porta dos Fundos “ridiculariza” a fé cristã. “Parece que eles têm prazer em ridicularizar a nossa fé; trazendo fatos ocorridos na Bíblia em uma versão completamente incoerente e constrangedora. As pessoas precisam respeitar a nossa fé”, criticou a parlamentar do PSC.

A parlamentar ressaltou ainda que respeita à liberdade artística, mas diz não compactuar com quem fere, de acordo com ela, “as convicções e crenças das outras pessoas”.

Porta dos Fundos declara guerra aos evangélicos em vídeo polêmico

Mais uma vez o canal de humor no Youtube “Porta dos Fundos” publicou um vídeo debochando dos evangélicos.

Embora o canal seja específico para comédia, seus responsáveis sempre estão fazendo sátiras com denominações, e personagens bíblicos. Aliás, atualmente esse tem sido o tema preferido do canal.

O vídeo publicado no início da tarde desta segunda-feira (06), já está causando polêmica. Em poucas horas já tinha ultrapassado 100 mil visualizações e tinha mais de 500 comentários.

+ Neymar usa música “Autor Da Vida” para homenagear família na Internet

Mesmos sem citar o nome de nenhuma denominação, o vídeo supõe que a vítima da vez agora é a Igreja Universal. O título é “Bastidores”, nele mostra uma conversa entre ‘supostos’ atores que enganam os fiéis nas igrejas.

O vídeo mostra dois homens por trás do altar de em um culto evangélico esperando sua vez para entrar na igreja e simular que estão endemoniados.

No entanto, enquanto esperam a vez de entrar em “cena”, eles conversam. No vídeo eles iniciam dizendo que o apóstolo Valdemiro está na platéia. Ao som da canção “Tu és fiel”, eles iniciam um bate-papo.

Então, um deles diz que já fez até um workshop com o apóstolo para aprender simular que está endemoniado.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular