Flávio, filho de Flordelis (Reprodução)
Os dois filhos da deputada Flordelis suspeitos de matar o pastor Anderson do Carmo devem ser transferidos nesta terça-feira (25) para uma unidade prisional do Rio de Janeiro.
Flávio dos Santos e Lucas dos Santos estão presos por suspeita de matar o pastor dentro de casa na madrugada de domingo (16). Conforme as investigações, Lucas comprou a arma usada no crime e, em depoimento, Flávio confessou ter atirado seis vezes no padrasto.
+ Assalto ou assassinato por motivação política, qual será a estratégia dos advogados de Flordelis
Até o fim da manhã, os irmão não tinham sido transferidos e, segundo o advogado deles, caso isso não aconteça, ele vai acionar a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).
“Na segunda-feira (24), fizemos um acordo verbal com a Polícia Civil – fomos informados que os dois seriam transferidos até o fim da tarde desta terça para alguma dependência do sistema carcerário. Se isso não for cumprido, na quarta-feira, às 11h, entrarei com uma petição formal pedindo a transferência de ambos e também acionarei a Comissão de Direitos Humanos da Alerj. Eles estão detidos na Delegacia de Homicídios há mais de uma semana – e desde a implantação do programa mande Delegacias Legais, presos não podem ficar em delegacias mais que 48 horas“, garantiu Anderson Rollemberg.
A defesa ainda disse que vai levar pessoas ligadas ao pastor à delegacia para que prestem depoimento e também garantiu que vai pedir a anulação da confissão feita pelo Flávio. De acordo com Rolemberg, o depoimento contém “vícios”. De acordo com Rollemberg, Flávio pode ter sido coagido a assumir a autoria do crime.