back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Justiça pede suspensão de passaporte diplomático de R.R. Soares

A Justiça Federal de São Paulo suspendeu, nesta quarta-feira (5), a concessão de passaporte diplomático ao missionário R.R. Soares e à sua esposa, Maria Magdalena Soares. Ambos são líderes da Igreja Internacional da Graça de Deus. Eles podem recorrer.

O Itamaraty concedeu o documento na terça-feira (4), em portaria assinada pelo chanceler Ernesto Araújo. O ministro justifica a decisão por entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Urgente: Morre Wanda Freire, esposa do pastor José Wellington

Entretanto, a juíza Denise Aparecida Avelar, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, argumentou que, ao analisar a portaria, “o Ministro das Relações Exteriores não apresentou a necessária justificativa, vinculada ao atendimento do interesse do país … Assim, agindo de forma omissiva, infringiu os limites objetivos do Decreto 5978/2006, e em especial o princípio da moralidade administrativa“.

Além disso, a magistrada também pediu “a imediata adoção de providências pelo Ministério das Relações Exteriores para o recolhimento destes passaportes ou o seu imediato cancelamento”.

Igreja Universal arrecada mais de R$ 3,8 milhões para doações

O bispo Edir Macedo lançou uma campanha para ajudar presídios brasileiros e oferecer dignidade aos presos de todo o país. Contudo, o programa social conseguiu arrecadar mais de R$ 3,8 milhões em produtos que serão distribuídos nas penitenciárias.

A princípio, o sistema prisional do Brasil tem capacidade para 310 mil presos, porém há 726 mil pessoas condenadas em cadeias ou penitenciárias. Esta superlotação impede a ressocialização das pessoas, é o que acredita a Igreja Universal.

+ Malafaia sobre os deputados que tiraram a COAF de Moro; “Rabo Preso”

“O que mais ouvimos dos presidiários, é que para eles não tem mais jeito. Nossa missão é fazê-los entender que, mesmo por trás das grades, é possível construir um novo caminho. Do lado de fora, ainda existem pessoas que acreditam na transformação da vida deles”; explica o responsável da Universal nos Presídios (UNP), Clodoaldo Rocha ao site Universal.org.

Entre os produtos arrecadados estão 68 mil camisetas brancas que são usadas como uniformes pelos presos. Além disso, 106 mil kits de higiene pessoal.

A ação convocada por Edir Macedo em dezembro de 2018 fez com que todos os membros da denominação participassem desse mutirão especial e pessoas de todas as partes do país contribuíram para este programa.

A UNP conta atualmente com mais de 30 mil voluntários em todo o Brasil. Além disso, o programa social oferece cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e jurídico, café da manhã na porta das unidades para os familiares que visitam os presos, cestas básicas, livros e informativos. O objetivo é ressocializar os detentos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular