Um pastor visto por muitos como polêmico, mas que não tem medo de soltar o verbo e expor sua opinião sobre temas que muitos líderes costumam evitar.
Esse é o pastor Renato Vargens, que há poucos dias deu uma declaração que causou um verdadeiro alvoroço no meio evangélico e nas redes sociais.
O pastor deu sua opinião sobre “apóstolo” em seu Twitter, e acabou revoltando alguns usuários:
“Não. Não existem mais apóstolos. Apóstolo bom é apóstolo morto. Os vivos não são apóstolos, são falsos profetas, mestres da mentira, inventores de doutrinas espúrias”, escreveu o a pastor.
+ Testemunha faz nova revelação e policia fecha o cerco sobre Flordelis
Para Vargens, que é pastor da Igreja Cristã da Aliança, os ensinos dos apóstolos vivos devem ser questionados. O pastor já tratou sobre o tema no livro “Reforma Agora – o antídoto para a confusão evangélica no Brasil” e mostrava sua visão bíblica para justificar sua certeza de que os apóstolos de hoje não deveriam ser chamados por este nome.
“O apóstolo tinha de ter um chamado especial da parte de Cristo para exercer este ministério. As Escrituras são absolutamente claras em nos mostrar que os apóstolos, incluindo Paulo, foram chamados por Cristo (Mt 10.2-4; Gl 1.11-24)”, escreve Vargens na obra lançada em 2014 pela Editora Fiel.
Não. Não existem mais apóstolos. Apóstolo bom é apóstolo morto. Os vivos não são apóstolos, são falsos profetas, mestres da mentira, inventores de doutrinas espúrias.
— Renato Vargens (@renatovargens) 15 de agosto de 2019