Um pastor de longa data do Texas, reverendo Earl W. “Buddy” Duggins, veio a óbito após sofrer um ataque cardíaco no domingo de páscoa.

O ataque ocorreu pouco depois de proferir um sermão apaixonado, no qual lamentava não ter morrido com sua esposa, Connie, que faleceu dois meses antes. Ele tinha 81 anos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pasto liderou a Igreja Batista Forest Home em Kilgore, ele compartilhou a luta com a morte da esposa com quem foi casado por quase 60 anos, em um sermão que foi transmitido pelo Facebook

+ Líder da bancada evangélica que defende abertura dos templos está com coronavírus

“Cerca de dois meses e meio atrás, minha esposa de mais de 59 anos se passou, morreu. Eu estava ao lado da cama dela. Eu beijei seus lábios apenas alguns segundos antes que ela desse seu último suspiro. Minha família estava lá. Minhas meninas, um dos meus netos e meu genro estavam lá. É claro que choramos. Eu disse estas palavras, ‘ausente do corpo presente com o Senhor’ ”, disse ele.

Duggins então explicou que, embora quisesse morrer com sua esposa, Deus lhe explicou por que ele foi feito viúvo e isso lhe deu conforto.

“A Bíblia veio ao meu coração: ‘em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Cristo a seu respeito.’ E eu queria estar na vontade de Deus e então comecei a orar. ‘Senhor, agradeço pelos 59 anos, quatro meses, 13 dias e uma hora que tivemos juntos’ ”, explicou.

Testemunhas disseram que logo após a mensagem, Duggins começou a se sentir mal e uma ambulância foi chamada.  Ele foi levado ao hospital Christus Good Shepherd para tratamento, onde morreu de ataque cardíaco.

+ Cantora Léa Mendonça perde prima de 17 anos para o coronavírus

O pastor Earl W. “Buddy” Duggins, e a sua esposa, lideraram sete igrejas juntos, incluindo a Forest Home Baptist Church, que Duggins liderou por mais de 30 anos.