back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Ex-pastor Felipe Heiderich vai fundar igreja inclusiva?

Uma das igrejas inclusivas mais famosas do Brasil é a Cidade de Refúgio, fundada em 2011, em São Paulo, pela ex-missionária da Assembleia de Deus Lanna Holder.

A ex-pregadora do Gideões Missionários se assumiu lésbica e se casou com Rosania, que era casada com um pastor e cantava nos cultos de igrejas evangélicas brasileiras nos Estados Unidos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em março deste ano, Felipe Heiderich, ex-marido de Bianca Toledo, resolveu abrir o jogo e assumir o seu relacionamento homossexual com o youtuber Bruno de Simone, com quem mora desde o ano passado.

No entanto, mesmo abrindo mão do título de pastor, ele disse em uma entrevista que foi treinado para cumprir o sacerdócio, e que as pessoas ainda o procuram para serem aconselhadas e ouvirem ele ministrar a palavra.

Heiderich foi casado com Bianca Toledo e acusado por ela de ser homossexual e de ter abusado sexualmente do seu filho. No entanto, ele foi absolvido em segunda estância por falta de provas.

De acordo com informações de uma fonte, o ex de Bianca pretende fundar a sua própria igreja inclusiva em 2022, com foco nos LGBTQIA+ que estão camuflados dentro das igrejas evangélicas. Por enquanto, ele segue contando o seu “testemunho” em igrejas inclusivas em todo o país.

A primeira instituição religiosa a acolher o movimento LGBT foi a Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM), fundada em 1968, nos Estados Unidos. Hoje, no Brasil, não apenas a ICM está presente, pois outras surgiram a partir dos anos 2000.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular