Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Polêmicas

Grupo denuncia Netflix por desenho com apologia ao abuso sexual infantil

O desenho se concentra em estudantes do ensino médio passando pela puberdade e retrata crianças de 12 e 13 anos em situações sexuais.

Caio Rangel | Publicado em: 21/09/21 às 11:27
Grupo denuncia Netflix por desenho com apologia ao abuso sexual infantil
Série “Big Mouth” da Netflix (Reprodução)

A plataforma de streaming de vídeo Netflix já foi criticada várias vezes por conter desenhos com conteúdos inadequados para o público infantil.

Um grupo de observadores da mídia familiar pediu para que as autoridades investiguem a série “Big Mouth” da empresa por potencialmente violar as leis de pornografia infantil. O grupo alega que o seriado prepara as crianças para o abuso sexual.

O Parents Television and Media Council demonstrou preocupação com a série através de uma reportagem. O desenho se concentra em estudantes do ensino médio passando pela puberdade e retrata crianças de 12 e 13 anos se envolvendo em situações e diálogos sexuais.

O relatório apresentado contém capturas de tela e listas de exemplos de “conteúdo sexualizador ou sexualmente explorador envolvendo crianças” ao longo dos 10 episódios da quarta temporada da série.

O grupo descobriu que durante a programação inclusa na quarta temporada de “Big Mouth”, a cada minuto, há “quase 4 ocorrências de sexo, violência e linguagem profana, indecente ou obscena”.

Foi comprovado que essa temporada apresenta 17 casos de nudez animada, a maioria com os genitais de personagens menores de idade. Além do mais, foram registradas “190 referências sexuais ou casos de insinuações sexuais”. O desenho também contém uma infinidade de palavrões, incluindo linguagem sexualmente pesada.

“Deveria chocar a consciência ver as crianças sexualmente exploradas por causa do entretenimento e do lucro financeiro, como é o caso em “Big Mouth”. Ver crianças usadas dessa maneira para o entretenimento de adultos viola nossas sensibilidades, especialmente quando, em todo o país e em todo o mundo, a agressão sexual está aumentando, e mulheres e crianças estão sendo mantidas em cativeiro sexual”, disse o presidente do PTC, Tim Winter, em um comunicado segundo The Christian Post.

 

Leandro Prado lança seu terceiro single nesta segunda (23)

Este novo projeto tem sido um divisor de águas na vida do cantor, pois vem em um novo estilo: o pentecostal.


Daniel Mastral se casa em cerimônia religiosa neste domingo (22)

A cerimônia acontecerá em São Paulo, no Tatuapé, e terá início às 17:00. Além disso, será transmitida no canal da cantora Simony, ex-Balão Mágico, no YouTube.


Caio Fábio detona Daniel Mastral: “Ele não é meu amigo”

Caio disse que ajudou Mastral algumas vezes quando ninguém quis ajudá-lo, mas o escritor não seguiu os seus conselhos.


Globo fará primeira novela gospel de sua história

De acordo com o site 'NaTelinha', os diretores da emissora tiveram uma reunião e verificaram a necessidade de alcançar o segmento.


Jessé Aguiar foi o artista mais premiado no Deezer Gospel Day 2022

Veja a lista completa de todos os premiados na 5ª edição do Deezer Gospel Day.