back to top
segunda-feira, maio 6, 2024

Top 5 da semana

Padre Kelmon quer R$ 500 mil de indenização da igreja ortodoxa

O padre Kelmon, que disputou a Presidência da República nas eleições de 2022, processou a Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil por danos morais e pediu uma indenização de R$ 500 mil.

Na ação, o religioso também quer direito de resposta contra um comunicado produzido pela entidade, em setembro do ano passado, negando que ele fazia parte da igreja.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O advogado Diego Maxwell Medeiros, que defende o Padre Kelmon, disse que o documento da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil prejudicou a atuação dele como padre.

“Na realidade, isso causou um estresse muito grande. Fez com que alguns dos projetos que ele tinha na área social a nível de Brasil não fossem para a frente pela descrença de algumas pessoas na veracidade do fato de ele ser padre”, disse o advogado ao R7.

O padre Caio Queiroz, que faz parte da entidade, disse ao R7 que o processo movido por Padre Kelmon causou estranheza. Segundo ele, a nota da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil serviu apenas para informar que Padre Kelmon não tinha relação com a instituição e em momento algum atingiu a honra dele.

“Durante o período eleitoral, ele foi colocado em xeque pelo país inteiro, e não por nós. Nós não questionamos o sacerdócio dele. Como ele fazia uso de vestes próprias da nossa igreja, publicamos a nota para informar que ele não era membro da nossa igreja e nunca foi clérigo ordenado ou padre na nossa igreja. Causou muita surpresa esse processo.”

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular