Antes de morrer em maratona de Pablo Marçal, jovem desabafa:”Onde eu fui me enfiar?”
O desafio de correr 21 km foi alterado de última hora para 42 km
Caio Rangel | Publicado em: 22/06/23 às 8:29h Atualizado em 22/06/2023 09:25O desafio de correr 21 km foi alterado de última hora para 42 km
Caio Rangel | Publicado em: 22/06/23 às 8:29h Atualizado em 22/06/2023 09:25Uma maratona de rua realizada pelo grupo empresarial comandado pelo coach Pablo Marçal, no Alphaville, em São Paulo, pode ter provocado a morte Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos.
Antes de sofrer uma parada cardíaca durante a prova, ele gravou um vídeo em que revelava uma mudança repentina na distância do percusso, alterada sem o conhecimento dos corredores.
O desafio de correr 21 km foi alterado de última hora para 42 km. Bruno e colegas que trabalham na XGrow – empresa criada por Marçal e comandada por um sócio, desde que o coach decidiu ser candidato a presidente, no ano passado arriscaram correr o percusso proposto inesperadamente.
“Onde eu fui me enfiar? Esse é o problema de andar com gente de frequência alta”, afirmou ele no vídeo, publicado na ferramenta stories do Instagram.
A família da vítima pede justiça e cobra investigação. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso como “morte suspeita”.
“Vocês com desculpas aí para fazer os treinos, para fazer acontecer. Marcelo [coach que estava no grupo] está dando aula da mentoria enquanto está correndo. Duas coisas ao mesmo tempo”, disse Teixeira em outro vídeo, gravado durante o exercício.
Teixeira passou mal no 15° km da corrida, por volta das 22h. Marçal não estava no grupo da corrida. O caso foi revelado pelo UOL e confirmado pelo GLOBO.