back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

Globo é denunciada ao MPF por intolerância religiosa em novelas

Uma denúncia feita contra a TV Globo no MPF (Ministério Público Federal), pede uma investigação contra a emissora por cometer intolerância religiosa nas novelas.

A queixa foi feita por líderes de religiões de matriz africana, que afirmam que os atos ocorreriam especialmente por ordem do diretor da TV e dos Estúdios Globo, Amauri Soares.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

As identidades dos denunciantes foram preservadas, porém, a principal motivação do pedido de investigação foi oriunda de uma reportagem que sugeria que a emissora tivesse abandonando roteiros com temática espírita, direcionando os investimentos para tramas com cunho evangélico.

Os denunciantes afirmam que Amauri Soares instruiu os autores das novelas da emissora a explorar enredos evangélicos, uma vez que o segmento está se tornando o principal grupo religioso do país. Essa decisão, segundo ele, traria de volta à audiência que se perdeu ao longo dos últimos anos.

Essas informações motivaram o pedido de investigação no Ministério Público Federal. O fato ocorreu em 27 de setembro.

O Ministério Público informou que está analisando o conteúdo da denúncia. Caso seja acatada, será iniciada uma investigação a fim de esclarecer se houve intolerância religiosa.

Os líderes de religiões de matriz africana afirmam que a emissora opera mediante concessão pública, portanto, deve atender aos interesses de toda a população e não apenas a uma parcela.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular