No último sábado (25), vários portais de notícias repercutiram uma imagem associada ao diabo na abertura do show do cantor Léo Santana.
O assunto tomou conta das redes sociais e causou polêmica entre o público evangélico que criticaram o artista.
A imagem mostra no telão um homem com chifres, rabo, em meio a um cenário de fogo, com voz grave e perturbadora.
A voz, então, avisa: “Ei, e aí, vocês estão curtindo o maior baile do Brasil? Aqui é onde toda a santinha perde o juízo, onde você toma uma e vira um perigo, é abastecido com aquele combo que você desce gostoso até o show. Aqui você pode sair beijando de boca em boca, aqui no Baile da Santinha você pode curtir em alta e sem moderação”.
Neste domingo (26), o cantor explicou o ocorrido em seus stories do Instagram, dizendo que a imagem se trata de um “projeto muito temático”, e que ele é um “homem de Deus”.
“Algumas pessoas ainda têm dúvidas a quem eu adoro, a quem eu idolatro. Não é novidade para a maioria, eu sou um homem de Deus”, disse.
“Além da minha base familiar, e dos amigos… alguns deles também têm outras religiões, e crenças, e tá tudo bem. Cada um respeita o seu”, declarou.
Léo Santana destacou que na sua equipe existem pessoas de outras religiões, e ele respeita, porém, acredita que possa ter exagerado na imagem.
“Mas, sobre o que viralizou do Baile da Santinha […] Quem vai ao baile sabe que é um projeto muito temático, onde a gente brinca com uma ideia do céu e do inferno, do diabinho e do santinho “quem é você no baile?”. Pode ser que a gente tenha exagerado na imagem, mas quem sabe sou eu, que adoro a um único Deus”, explicou.