A recente decisão do Papa Francisco em conceder benção a casais homoafetivos, tem dividido a opinião até de pastores. Enquanto Silas Malafaia xinga o líder da Igreja Católica, o pastor Hermes Carvalho Fernandes celebra a decisão.

Nesta quarta-feira (20), o pastor progressista autor do livro “Homossexualidade: da sombra da lei à luz da graça”, comparou Malafaia a Francisco e concluiu que o pastor evangélico leva uma vida luxuosa, enquanto o papa “abre mão” de viver no palácio papal e empresta a sua voz para defender as minorias.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“O que te parece realmente hipócrita àquele que, apesar de liderar a maior instituição religiosa do mundo, abriu mão das pompas e mordomias e preferiu morar em um apartamento simples, a desfrutar do palácio papal; que empresta a sua voz em defesa das minorias e clama pela paz no mundo, ou aquele que tem prazer em ostentar luxos, de viver de maneira nababesca, com relógios que custam mais de R$ 100 mil, desfilando para cima, cruzando os seus, em seu próprio avião, e tendo seu nome na lista dos pastores mais ricos da Forbes. Hipocrisia é pregar uma coisa e viver outra. Se você se diz discípulo de Jesus, então, deveria viver de maneira simples, sem ostentação. Largue este evangelho da prosperidade, pregue o evangelho do amor”, respondeu o pastor a um fiel numa rede social.

Na terça-feira, 19, Malafaia gravou um vídeo para dizer que “o papa é hipócrita e envergonha os católicos” ao querer “fazer graça para este mundo pervertido”. Ele diz que mesmo Jesus, “a manifestação máxima do amor de Deus na Terra”, no Evangelho de Mateus, “fala mais sobre o inferno do que sobre o céu”. Para Malafaia, abençoar “práticas pecaminosas”, como enxergar relacionamentos homossexuais, não é um ato digno de quem se diz cristão.