back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

“Nardoni gospel” Caso do pastor que matou filho e enteado para encobrir estupro, lembra caso antigo

Dez anos depois de um crime que abalou o país, os brasileiros voltam a ver o mesmo filme. O caso do pastor George Alves, fez lembrar o da Isabella Nardoni, uma criança de 5 anos que foi  jogada do sexto andar de um edifício pelo pai, depois de passar por sessões de agressões e tortura.

Em 2008, Para esconder o crime de maus tratos praticados contra a filha, o casal “Nardoni” escolheu cometer um crime ainda maior, semelhante ao que aconteceu no último dia 21 de abril na cidade de Linhares, no Espírito Santo. O pastor que havia praticado crime de estupro contra o próprio filho e o enteado, resolveu tentar esconder seu crime cometendo algo ainda mais macabro.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Para tentar encobrir seu crime, ele resolveu queimar as crianças ainda vivas, só que desacordadas, essa foi a conclusão das investigações da policia. O resultado do inquérito policial foi divulgado na última quarta-feira (23).

Mas como funciona a mente de uma pessoa que chega ao ponto de cometer algo tão bizarro e macabro contra os próprios filhos e agir como se nada tivesse acontecido?

O pastor George Alves, realizou um dia após os crimes que cometeu, um culto na igreja onde pastoreava com a sua esposa Juliana Salles, “Igreja Batista Vida e Paz”.

Seria George um “psicopata ou um psicótico”? A ciência explica a diferença entre cada um, muitas pessoas costumam confundir, mas qual caberia no perfil do pastor?

+ 15 pontos do inquérito sobre pastor que estuprou e ateou fogo no filho e enteado, que vão te fazer chorar

Psicopata

Um psicopata não apresenta alucinações e nenhuma outra forma irracional de pensamento, nem tão pouco perde contato com a realidade, não apresenta sentimento de culpa nem remorso pelo que faz, mas manipula a todos para alcançar seus próprios interesses.

Psicótico

Já uma pessoa com psicose perde a conexão com a realidade, e pode levar a alucinações e alterações de personalidade, delírios, desordem de pensamentos. Não é reconhecido como doença, mas como sintoma de transtorno mental.

O pastor George Alves seria apenas mais um psicopata que está integrado à sociedade, agiu naturalmente tentando manipular os fieis da igreja, a mídia e a sociedade, uma mente fria e calculista.

O caso ganhou mas repercussão pelo fato de George ser pastor evangélico, “Como pode alguém que se diz pastor temente a Deus cometer tamanha atrocidade e não mostrar nenhum arrependimento?” Questionam as pessoas estarrecidas com o caso.

Ainda durante o culto que ele fez em sua igreja um dia depois de cometer os assassinatos, George contou no culto diante de dezenas de fieis, uma versão mentirosa do que havia acontecido naquela madrugada, alegando que havia acontecido um incêndio acidental e que tentou salvar as crianças.

“Quero agradecer a todos a solidariedade e as orações. Quero dizer que só há um caminho e esse caminho não acaba na cruz, mas na ressurreição. Não há nada que me faça parar agora, entrar num quarto, entrar em depressão porque eu creio que há um senso de urgência: o mundo precisa de Deus. Não há uma resposta para o mundo, se não for Deus”, essas foram as palavras finais do pastor no encerramento do culto.

George está preso  desde o dia 28 de abril em uma cela isolada no “Centro de Detenção Provisória de Viana II”na grande Vitória ES. Indiciado por duplo homicídio triplamente qualificado e duplo estupro de vulneráveis. A soma máxima das penas pode chegar a 126 anos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular