back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Pacto: Edir Macedo, Márcio Valadão e Estevam Hernandes, saiba mais

Nos últimos anos a Igreja Universal do Reino de Deus, vem tendo uma perda significativa no número de fiéis. Diante disso o seu líder supremo bispo Edir Macedo, tem usado várias estratégias para reverter a situação.

Apesar de nunca ter tido um bom relacionamento com outras denominações, Macedo fez algo inusitado. Em resumo, ele organizou um encontro com lideranças evangélicas neopentecostais no Templo de Salomão, no último sábado, 20 de abril.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Fim de rixa, após 4 anos Thalles Roberto e Cassiane fazem as pazes

Em seguida, um evento chamado Congresso Renovação – Santa Ceia da Unidade, reuniu cerca de seis mil líderes evangélicos de diversas denominações no megatemplo da Igreja Universal do Reino de Deus.

O encontro reuniu os principais líderes do Brasil, como: Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha; apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes, líderes da Igreja Renascer em Cristo; pastores Flávio Valvassoura e Aguiar Valvassora, da Igreja do Nazareno; pastor Juanribe Pagliarin e sua esposa Deise Pagliarin, da Comunidade Cristã Paz e Vida; o bispo Christiano Guimarães, da Igreja Sara Nossa Terra; reverendo Domingos Lima, representante da Ordem de Ministros Batistas Nacionais de Minas Gerais (ORMIBAN); e pastor Nilson Santos de Jesus, da Comunidade Batista Rios de Vida e representante do Conselho de Pastores de Ribeirão das Neves (MG).

O que foi discutido na reunião

Em suma a convocação foi para discutir sobre o mover da fé e o ganho de almas para o Reino de Deus. Segundo informações do “Portal Universal”.

Macedo pediu a união de forças das igrejas neopentecostais para enfrentar os desafios atuais no Brasil. Em seguida o pastor Márcio Valadão fez uso da palavra.

De maneira idêntica ele ressaltou que todos estão imbuídos da mesma fé: “Temos doutrinas diferentes, mas temos o mesmo Pai”.

Sob o mesmo ponto de vista o bispo Eduardo Bravo  também discursou sobre o tema. Diante disso, destacou que cada igreja tem sua particularidade, portanto fazem parte do corpo e Cristo é a cabeça

Em conclusão Edir Macedo colocou as diferenças de lado e agora quer a união dessas igrejas.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular