back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

“O inimigo é o preconceito”, diz cantor gospel no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Nesta terça-feira (2), é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o início do Abril Azul, mês de luta pelos que vivem com o transtorno. Mesmo com o esforço pela causa, as barreiras ainda são grandes.

O autismo é um distúrbio no neurodesenvolvimento que interfere na interação social, além de deficiências verbais e físicas; padrões restritos e repetitivos de comportamento que se desenvolvem na infância. De acordo com a OMC (Organização Mundial de Saúde), há 70 milhões de casos no mundo e 2 milhões no Brasil, sendo metade desse número não diagnosticado.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Cid Moreira conta testemunho e faz revelação impressionante

A famosa dupla gospel Jackson e Talita, são pais de uma criança autista, e no mês passado emocionaram os fiéis ao testemunharem sobre o filho.

O casal de cantores, participou do 47º UMADA (União das Mocidades da Assembleia de Deus Ministério Madureira de Anápolis GO), tiveram a oportunidade, não só de cantar e ministrar sobre jovens, mas também compartilhar sobre a realidade que vivem no cotidiano por serem pais de um “garoto autista”.

Nesta terça, no Instagram oficial de Jackson e Talita, a dupla fez uma homenagem e deixou uma mensagem de reflexão que diz:“Hoje é o dia mundial de conscientização do autismo, 2 de Abril.
Estamos aqui para alertar a sociedade, e aos governantes não somente hoje, mas ser lembrado sempre sobre isso, ajudando a derrubar todo preconceito, e esclarecer a todos:
“O autismo não é o inimigo. O inimigo é o preconceito.”

+ Entenda porque as igrejas evangélicas estão sendo pintadas de preto

Centenas de pessoas deixaram mensagens de apoio e solidariedade para o casal, elogiando a atitude dos cantores e defendendo a causa.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular