back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Fernanda Brum contraria religião e batiza filha criança no Jordão

Nesse domingo (19), a pastora e cantora gospel Fernanda Brum usou as redes socais  para divulgar algo inusitado. Ela recém chegou a Israel, e já fez algo que chamou a atenção do mundo gospel.

Na manhã desse domingo Fernanda Brum e seu esposo Emerson Pinheiro batizaram a filha Laura de apenas 9 anos no Rio Jordão. Apesar da linda declaração da pastora justificando o ato, a conduta não é aceita pela maioria das igrejas evangélicas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Contudo, ela declarou que esse era um grande sonho de sua filha. Em seguida, explicou que ela orou por anos para ser batizada em Jerusalém, mas  sempre a cantora adiou por conta da idade.

+ Profecia mais temida por Bolsonaro está prestes a se cumprir

No entanto, a igreja evangélica tem por princípio não batizar crianças com idade inferior a 12 anos. Sendo que essa regra varia muito de denominação. Diante disso, Fernanda e Emerson argumentaram dizendo.

“A Laura orou por anos para ser batizada aqui, ela queria ser batizada aqui, nos adiávamos por causa da idade como sempre a religião nos diz né, mas ela passou por todas as perguntas, ela expressou de todas as maneiras como ela crê em Jesus, ela deu uma aula pra gente de escola dominical, e agora ela está aqui”.

Diante disso, Fernanda ressaltou uma profecia que a Laura recebeu em que dizia: “não deixe de brinca”. Ou seja, não deixe de ser criança apesar da responsabilidade que tem de agora em diante.

O que diz a maioria das denominação sobre o batismo

Desse modo, o argumento das igrejas evangélicas se baseia em Lucas 2:39-52 onde encontramos o menino Jesus, então com 12 anos de idade (v.42), manifestando sua grande sabedoria e graça.

+ Vídeo: pastor esclarece polêmica com travesti durante culto

Portanto, 12 anos é a idade ideal para ser batizado. Entretanto pode haver exceções, desde que a criança demonstre  frutos de uma verdadeira conversão.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular