back to top
terça-feira, maio 7, 2024

Top 5 da semana

Motorista embriagado bate em parede de igreja evangélica

Na tarde dessa quarta-feira (19), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, um carro desgovernado invadiu uma igreja evangélica.

O motorista do veículo ficou ferido, ele colidiu na parede lateral do templo. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a vítima, o condutor tinha sinais de embriaguez.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Isaias Saad desabafa e manda recado para aspirantes a ‘profeta gospel’

Ainda de acordo com o Samu, o homem teve ferimentos no rosto. No entanto, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Todavia não foi passado detalhes sobre o seu estado de saúde.

Portanto, imagens feitas no local mostram que o carro parou bem próximo às cadeiras onde os fiéis da igreja sentam. Felizmente, no momento do acidente, ninguém estava no local.

Polícia prende pastor acusado de abuso sexual dentro de igreja evangélica

É lamentável acreditar que em uma instituição como a igreja evangélica exista monstros disfarçados de benfeitores. Muitas vezes, são os próprios líderes religiosos que cometem várias atrocidades, inclusive o abuso sexual de menor.

Um exemplo disso, é o caso de uma criança de 11 anos, que foi abusada durante um acampamento de verão, promovida pela “Village Church”, no Texas. Na época em que foi abusada, a criança tinha apenas 5 anos.

+ Obreiro evangélico é preso por abuso de criança dentro da igreja

O autor deste lamentável episódio foi Matthew Tone, que era pastor na época. De acordo com a polícia, ele foi preso sob a acusação de abuso sexual contra a criança, que teria participado do acampamento promovido pela igreja em questão.

Christi Bragg, mãe da vítima, diz que mesmo após o acontecimento, a Village Church não admitiu que houve abuso.

Christi esperava que os líderes da igreja explicassem o que havia acontecido e informassem as outras famílias na congregação. Ela esperava que a Village assumisse a responsabilidade e pedisse desculpas.

Além disso, ela esperava ter uma conversa com o pastor Chandler, um líder da comunidade que ela admirava há muito tempo. Mas nada disso aconteceu.

Tonne, o pastor que abusou da filha de Bragg, foi permanentemente removido da igreja. No entanto, até hoje a comunidade nega que ele tenha sido demitido por uma acusação de abuso sexual. O advogado de Tonne disse que ele foi falsamente acusado.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular