back to top
segunda-feira, maio 6, 2024

Top 5 da semana

Autoridades ordenam que pastores sejam enterrados vivos na China

A intolerância religiosa e a perseguição aos cristão ainda fazem parte de alguns países da África e também da Ásia.  Na cidade de Zhumadian, na província de Henan, região central da China, um casal pastoral da Igreja Beitou acabou sendo enterrado vivos.

Os pastores protestavam contra a demolição de sua igreja, que foi condenada pelo Partido Comunista que comanda o país. A denúncia é da organização China Aid.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com informações, as autoridades chinesas ordenaram a destruição do templo onde o pastor  Li Jiangong e sua esposa, Ding Cuimei, reuniam sua congregação.

No dia da demolição, Li e Ding tentaram impedir o avanço das escavadeiras e tratores que iam demolir o templo. Os dois ficaram em frente às máquinas. Propositadamente o casal de pastores foram jogados em uma vala e logo em seguida uma escavadeira enterrou os dois.

+ André Valadão realiza culto à fantasia no Halloween e é bombardeado na web

O relatório da China Aid afirma: “Pedindo ajuda, Li conseguiu cavar e fugir, mas Ding morreu sufocada, antes que pudessem resgatá-la”. Foi divulgado que os dois oficiais responsáveis pelo crime estavam detidos e responderiam pelo crime.

+ Mattos Nascimento inicia campanha de oração em prol de sua cura

Segundo a China Aid, a ordem partiu de um dos líderes da equipe de demolição, que disse: “Enterre-os vivos para mim. Assumo a responsabilidade por suas vidas”. O presidente da China Aid , Bob Fu, lamentou o crime brutal: “Atropelar e enterrar viva Ding Cuimei, uma mulher cristã pacífica e fiel, foi um assassinato cruel”. Ele voltou a pedir que os governos mundiais condenem a falta de liberdade religiosa em solo chinês.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular