back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

“Batismo delivery”: Igreja encontra solução para batizar fiéis durante a quarentena

Com a pandemia do novo coronavírus, o isolamento social tornou impossível as pessoas irem a igreja para cultuar. Além disso, cerimônia de casamentos, batismos, entre outras, também foram suspensas por tempo indeterminado.

Entretanto, uma igreja evangélica de Tatuí (SP), tornou possível a vontade de uma mulher em se batizar mesmo durante a quarentena. Para isso acontecer, a Igreja Adventista do Sétimo Dia que também realiza o batismo por imersão, fez algo inusitado.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Pastor que desafiou medidas de isolamento morre de coronavírus nos EUA

O pastor Vinicius, levou uma caixa d’água na caçamba de uma caminhonete até a casa da fiel. A cerimônia religiosa contou com a presença apenas dos familiares de Walkiria, que desejava o batismo ainda antes de começar a pandemia.

“Nesse momento de pandemia nossas igrejas estão fechadas, mas os corações continuam abertos. Preferimos não fazer o batismo na igreja para evitarmos problemas e para não dar a entender que estávamos indo contra o governo”, disse o pastor.

“Trazer o tanque batismal foi a melhor solução que encontramos. Assim como a Walkiria, outras pessoas estão tomando a decisão pelo batismo e da mesma forma vamos em suas casas, com a caminhonete e o tanque batismal”, completou o pastor Vinicius.

A mulher que foi batizada é frequentadora da igreja há dois anos, e tomou a decisão pelo batismo recentemente.

“Eu decidi que tinha que ser na Semana Santa em uma conversa com Deus. Porém achei que não seria possível, pois as igrejas estão fechadas”, revelou  Walkiria.

+ Valdemiro Santiago pede ajuda financeira e diz que decretos estão “quebrando a igreja”

Após o batismo de Walkiria, outros fiéis sentiram o desejo e deram seus nomes para serem batizados assim como ela, e o método de  batismo delivery se popularizou.

“Aqui na minha igreja os membros deram o nome de Caminhonete da Esperança, afinal você não precisa sair de casa pra encontrar Jesus, Ele vai até você”, conta o pastor, que tomou todos os cuidados para realizar a cerimônia, assim como Walkiria, que também usou luvas e mascáras .

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular