back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

Morre TB Joshua aos 57 anos

TB Joshua, como é popularmente conhecido, morreu no sábado, 5 de junho, exatamente uma semana antes de seu 58º aniversário.

Reportagens da mídia na Nigéria dizem que ele morreu pouco depois de concluir um uma reunião com lideres em sua igreja.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Ele estava ministrando “cura, libertação e salvação” para sua congregação. A causa de sua morte ainda não foi conhecida.

TB Joshua era conhecido por sua popularidade na África e América Latina e sua presença nas redes sociais com 3.500.000 fãs no Facebook.

Seu canal no YouTube, Emmanuel TV, tinha mais de 1.000.000 de assinantes e era o ministério cristão mais visto do mundo na plataforma antes de ser suspenso.

Ele já foi descrito como o Oprah do Evangelismo e o pastor mais popular do YouTube .

Ele recebeu vários prêmios, notadamente recebendo o Oficial da Ordem da República Federal (OFR) pelo governo nigeriano em 2008 e sendo eleito o Homem Ioruba da Década pelo meio de comunicação pan-iorubá Irohin-Odua.

Ele foi considerado uma das 50 pessoas mais influentes da África pelas revistas pan-africanas The Africa Report e New African Magazine .

Em 2011, de acordo com a Forbes , TB Joshua era o terceiro pastor mais rico da Nigéria, embora a afirmação tenha sido imediatamente negada em um comunicado da igreja.

Ele é conhecido por ser polêmico e foi até colocado na ‘lista negra’ pelo governo de Camarões em 2010.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular