back to top
sexta-feira, maio 3, 2024

Top 5 da semana

Pastor André Mendonça é criticado por votar pela soltura de Sérgio Cabral

O pastor e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, tomou uma decisão que lhe gerou críticas nas redes sociais.

Indicado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto de 2021, o ministro votou a favor da soltura do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Diante disso, muitos internautas criticaram o “terrivelmente evangélico” indicado pelo atual presidente. Alguns usuários das redes sociais destacaram que, se ele tivesse votado contra a soltura de Cabral, a 5° Turma do STF, composta por cinco ministros, não teria formado maioria pela libertação do ex-governador, que obteve 3 votos favoráveis, contra 2.

“Então me dê argumentos fortes que justifiquem todas as decisões do André Mendonça. A realidade é o que se vê, sente e o que se pega. Soltar um bandido condenado por 400 anos? Isso é verdade ou mentira? Se ele está sob ameaça dos outros Ministros, NÃO SEJA COVARDE! DENUNCIE”, criticou um internauta.

O ex-governador estava preso desde 2016, e sua detenção foi autorizada pelo então juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, no âmbito da vara federal de Curitiba, no Paraná.

Cabral foi condenado em 23 ações penais na Justiça Federal, com penas que chegam a mais de 425 anos de prisão.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular