back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

Universal se pronuncia sobre suposta fala homofóbica de Edir Macedo

Após as falas polêmicas do bispo Edir Macedo, durante um sermão de Natal, no último sábado (24/12), a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) fez um pronunciamento oficial.

O religioso foi acusado de homofobia ao pregar que “ninguém nasce homossexual”, e também foi alvo de notícia-crime da Aliança Nacional LGBTI+.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com a nota publicada no site da igreja, a imprensa conseguiu transformar um momento familiar e de amor ao próximo em uma suposta polêmica de homofobia.

A Universal citou o jornal Notícias da TV, dizendo que o site – o primeiro a publicar sobre o assunto – é dedicado a fofocas sobre televisão. Segundo a instituição religiosa, o título “Edir Macedo compara gay a bandido em sermão homofóbico na Record” da notícia que viralizou foi uma frase retirada de contexto.

“Tenta emplacar a narrativa de que a mensagem de natal do Bispo Macedo foi um ‘sermão homofóbico’, o que é mentira. Aparentemente, o jornalista nem assistiu à mensagem, pois diz que ‘Macedo lia uma passagem bíblica sobre a importância da união familiar quando decidiu abordar a questão dos pecados do mundo’”, afirmou a nota.

“Isso está bem longe do que passou na Record às 18h do dia 24 de dezembro. Em nenhum momento o Bispo leu passagem bíblica sobre a importância da união familiar. O assunto da mensagem não era esse. Era, sim, o cuidado que Deus tem com os excluídos da sociedade, especialmente os presidiários, a quem ele dirigiu a palavra”, completou a igreja.

A nota também diz que o líder máximo da Universal leu uma passagem bíblica que mostra que Jesus escolhe os excluídos da sociedade e garantiu que a pessoa pode mudar de vida, ainda que esteja presa e não tenha acesso a uma igreja.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular