O pastor Anderson Silva, líder da Igreja Vivo Por Ti, causou polêmica ao comentar uma publicação do Fuxico Gospel sobre o cantor gospel Leonardo Gonçalves.
A pauta era sobre uma declaração do cantor adventista, no qual afirmava que os cantores brancos que usam o melisma, estavam cometendo “apropriação cultural”, pois a técnica vocal é considerada uma propriedade dos cantores pretos.
O cantor Leonardo Gonçalves tem uma ideologia política de esquerda, enquanto o pastor é de direita e conservador, que critica duramente evangélicos que se declaram progressistas.
No comentário, Anderson Silva disse que o cantor gospel em breve estaria “usando calcinha”, e se lamentou pelo que ele chamou de “desviu grotesco” de Leonardo Gonçalves.
A declaração do pastor desencadeou dezenas de outros comentários como resposta, e dividiu a opinião dos internautas.
“O comentário mais grotesco que vi aqui nesse post, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com outra, e o interessante é que vem de um “líder espiritual”, a velha hipocrisia que a gente já conhece né, enfim”, disse um seguidor criticando a atitude do pastor.
“Pr Anderson o sr é top, mete o pau nessa raça de víboras que lula ensinou fugir da ira vindoura”, disse outro em apoio ao pastor.
Essa não é a primeira vez que Anderson Silva causa polêmica com os seus comentários. Em outro post, o líder religioso comentou, “O diabo que lhe carregue”, se referendo a Jessé Aguiar por sair do mercado gospel.