A TV Record, emissora do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, exibiu um comercial dedicado ao público LGBTQIA+.
Essa é a primeira vez em sua história que a Record exibe algum tipo de propaganda para o seguimento, isso porque Edir Macedo tem posicionamentos conservadores.
A emissora do líder religioso, fechou um acordo com a marca Trucss, que produz peças íntimas para transsexuais.
A publicidade foi ao ar nesta segunda-feira (24/04), no intervalo do telejornal Fala Brasil. “É uma quebra de paradigmas”, disse Silvana Bento, dona da marca.
A propaganda dura 30 segundos, e é protagonizada pela modelo Melina Queiroz, de 22 anos, que aparece dançando e mostrando detalhes das calcinhas e dos sutiãs da marca.
Uma inserção publicitária de meio minuto no horário custa R$ 158 mil, segundo a tabela de preços da Record.
Segundo o Notícias da TV, a parceria foi muito celebrada internamente na Record porque ajuda a mudar a imagem da empresa, e é algo que o atual departamento comercial tenta fazer desde o ano passado.
No primeiro contato com a Trucss, houve algum medo de que bispos da Igreja Universal fizessem pressão para que o contrato não fosse assinado, porém, não houve resistências por partes dos diretores.
Ainda segundo o Notícias da TV, mais campanhas da marca devem ser exibidas na Record em outros programas da emissora.
Criada pela técnica em hemoterapia Silvana Bento, a marca conta com uma calcinha em forma de funil, para ajudar esse público a ir ao banheiro com mais facilidade.
Ao Notícias da TV, Silvana celebrou o que chamou de uma conquista para a comunidade:
“Conseguir veicular, em rede nacional, em uma TV aberta conservadora, uma campanha de lingeries para mulheres trans é mais do que exibir um comercial na televisão, é uma quebra de paradigmas. É dar visibilidade a uma população marginalizada e trazer luz a um problema de saúde pública”.