back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

Judaísmo, judeus negros e racismo, por Agenor Duque

Com o mundo perplexo sobre os casos recentes de racimos contra o jogador Vinícius Jr. o apóstolo Agenor Duque, escreveu um importante artigo para o Diário de S.Paulo que envolve o tema.

O líder da Igreja Plenitude, que também é descendente de judeu, comemorou recentemente os 75 anos da criação do Estado de Israel, conseguiu revelar algumas características importantes dos israelitas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No artigo escrito por Duque, ele já inicia destruindo a narrativa de que os judeus considerem os negros como pessoas amaldiçoadas.

O religioso fez questão de destacar que existem judeus negros, e de que um homem do Oriente Médio está longe de ser uma pessoa branca de olhos azuis.

Além disso, ele também ressaltou que o judaísmo valoriza o princípio de que todos os seres humanos são criados a imagem de Deus, e possuem uma igual dignidade e valor intrínsecos.

O apóstolo disse que afirmar que os judeus têm preconceito com os negros, é declarar que a religião tem preconceito com o seu próprio povo.

Duque fez questão de destacar existem judeus de origens africanas, o que mostra que o judaísmo escolhe pessoas de diversas origens raciais e étnicas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IAPTD (@iaptd)

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular