back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

“Sound of Freedom,” o filme que incomoda Hollywood e a grande mídia

O filme ‘Sound of Freedom’, produzido pelo mesmo estúdio que desenvolveu a série cristã The Chosen, já arrecadou mais de US$ 100 milhões, com quase 9 milhões de pessoas indo aos cinemas para assisti-lo.

Ainda sem título oficial em português, mas que pode ser traduzido como “som da liberdade”, Sound of Freedon foi lançado no dia 4 de julho, e superou a bilheteria do filme da Disney, ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino’. 

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O sistema de vaquinha online do Angel Studios permitiu que os espectadores pudessem pagar pelo ingresso para que outra pessoa sem condições financeiras pudesse ir ao cinema.

Jared Geesey, vice-presidente da Angel Studios, disse em um comunicado que o interesse do público pelo filme continua crescendo: “Virou o filme do povo. Foi escolhido por mais de 100 mil pessoas no Angel Guild, financiado por incontáveis dezenas de milhares através do nosso programa de vaquinha online e está dominando as bilheterias como resultado de um movimento de base de pessoas comuns que estão fazendo deste um sucesso histórico”.

A história

O enredo do filme é baseado na história real de Tim Ballard, um ex-agente do governo que deixou seu emprego para resgatar uma criança de traficantes sexuais na selva colombiana. Sua missão terminou com o resgate bem-sucedido de 123 pessoas, incluindo 55 crianças.

Em maio do ano passado, o Angel Studios anunciou que estava investindo US$ 100 milhões em novos filmes e séries originais voltados à família.

O crescimento da empresa e a promoção do conteúdo vem sendo noticiado na grande imprensa de forma negativa, como uma manifestação cultural da “extrema-direita”.

Para se ter ideia, a Netflix e a Amazon se recusaram a colocá-lo em suas plataformas, alegando que “isso não é para eles”, apesar do sucesso do filme.

Nos Estados Unidos, muitas pessoas têm usado as redes sociais para divulgar vídeos sobre os problemas que estão enfrentando para assistir ao filme nos cinemas.

Desligamento de ar-condicionado, evacuações de emergências sem sentido, muita dificuldade para comprar os ingressos, e até salas que aparecem como esgotadas na internet estando vazias.

Qual a lógica disso, se tem muita gente querendo assistir, por que estão boicotando? O roteiro destaca a luta contra o tráfico humano, em especial o tráfico sexual infantil.

A reação das grandes empresas e o boicote ao filme, mesmo com todo interesse que ele está despertando, indica algo minimamente estranho.

Assista ao trailer

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular