A apresentadora Xuxa causou polêmica essa semana ao sugerir reescrever a Bíblia em um comentário que no Instagram.

Tudo começou após o reverendo Caio Fábio publicar um vídeo de Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sobre quem vai para o inferno.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Isso se chama hipocrisia”, escreveu Xuxa, na terça-feira 18. “Ninguém pode julgar ninguém. E, se seguirmos a Bíblia, vamos apedrejar, matar gente. Sei lá. Está na hora de reescrever a Bíblia (…) ame o próximo.”

Atualmente se tornou comum a expressão “lugar de fala”, sendo isto algo que faz referência a quem teria maior direito e autoridade, supostamente, para discutir determinados temas.

Com base na expressão ideológica acima, o pastor e teólogo Renato Vargens fez uma publicação ironizando os ataques de Xuxa à Bíblia, questionando se ela “lugar de fala”.

“Para ela, já que não dá pra prender (o que revela o desejo oculto de que quem crê nas Escrituras como Palavra de Deus deve ser privado de sua liberdade) a Bíblia precisa ser reescrita”, diz Vargens em seu artigo para o Pleno News. “Ora, como assim? Aliás, como dizem os esquerdistas, teria Xuxa ‘lugar de fala’?”.

Nas redes sociais o pastor também ironizou a apresentadora: “A questão é que a regra que impõem não vale pra eles”, explica Vargens. “Isto porque quando o assunto não lhes pertence, querem determinar o que deve ser dito. Um exemplo disso foi a Xuxa que mesmo não sendo religiosa, quis cancelar e reescrever a Bíblia. Complicado sabe?”.