O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), mais uma vez, fez declarações consideradas homofóbicas e foi denunciado à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF).

Nikolas disse que o relacionamento homossexual faz com que as pessoas se afastem da “vontade de Deus”, assim como “a bebida, mentira, gula e fofocas”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O parlamentar também afirmou que homossexualidade é “ilusão”, “mentira”, e que os gays são usados pelo “diabo”.

“O que está acontecendo com você é uma ilusão, você está sendo usado pelo diabo e tal. Beleza é uma maneira de você abordar a pessoa”, afirmou o deputado em um podcast no último dia 10.

Diante dessas declarações, Fábio Félix apresentou a denúncia à PGR, alegando que o parlamentar proferiu “mensagens discriminatórias contra a população homoafetiva, comparou os casais homoafetivos ao vício em bebidas, gula, mentiras e, em tom messiânico, propôs uma espécie de ‘cura gay‘”.

O deputado distrital argumentou que Nikolas utilizou da suposta liberdade religiosa e subterfúgios de cunho religioso para promover preconceito, exclusão e ofensa à população homoafetiva.

Felix ainda afirmou que a fala do deputado federal ocorreu “poucos dias antes de a influenciadora bolsonarista Karol Eller tirar a própria vida, justamente depois de ser pressionada a se submeter a uma cura gay”.