back to top
terça-feira, abril 30, 2024

Top 5 da semana

Juíza condena pastor por estupro com base na palavra da vítima

Em uma decisão surpreendente na cidade de Bauru, São Paulo, a juíza Daniele Mendes de Melo, atuante na 2ª Vara Criminal, sentenciou a 20 anos de reclusão, em regime inicial fechado, um pastor acusado de estupro de vulnerável. A vítima, uma adolescente menor de 14 anos, frequentava a igreja do réu, local onde os abusos foram cometidos.

Durante três meses, o pastor realizou sessões de aconselhamento espiritual com a vítima duas vezes por semana, períodos nos quais ocorreram os abusos sexuais. A juíza destacou que o acusado ameaçava constantemente a adolescente, coagindo-a a manter o silêncio sobre os atos ocorridos no gabinete pastoral.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A condenação foi embasada no testemunho da vítima, que, segundo a magistrada, é de extrema importância em casos de delitos sexuais que ocorrem de maneira oculta. As declarações da adolescente foram consideradas detalhadas, consistentes e corroboradas por testemunhas, configurando a materialidade e a autoria do crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.

“A declaração da vítima nos delitos sexuais é sobremaneira importante e merece total credibilidade, principalmente quando está em consonância com o conjunto probatório”, afirmou a juíza Daniele Mendes de Melo em sua decisão, ressaltando a coerência dos relatos apresentados.

Este caso chama atenção para a relevância do acolhimento e da credibilidade das vítimas de violência sexual, principalmente quando se trata de menores de idade em contextos de vulnerabilidade.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular