back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Top 5 da semana

Pastor condenado usava “óleo da unção” para cometer estupro

Em uma operação conduzida pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav), um líder religioso de 57 anos foi preso nesta terça-feira, na capital sergipana, sob a acusação de estupro de vulnerável. A condenação, divulgada nesta quarta-feira, encerra um longo período de investigações referentes a um crime cometido em 2012, quando a vítima tinha apenas 16 anos.

A delegada Josefa Valeria, à frente das investigações, revelou detalhes perturbadores sobre o método utilizado pelo condenado para cometer o crime. Segundo ela, o líder religioso, que atuava em uma igreja na Grande Aracaju, se valia da autoridade espiritual para ficar a sós com suas vítimas e utilizava um óleo supostamente ungido. Este óleo continha uma substância que dopava as vítimas, incapacitando-as de resistir ao abuso.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Então, ele ficava sozinho com as vítimas, e esse óleo tinha uma substância que, assim que as vítimas acabavam inalando, ficavam dopadas e sem reação, não oferecendo resistência contra o investigado”, detalhou Valeria.

Após um meticuloso processo judicial, o líder foi condenado a nove anos de reclusão. “Assim que saiu a confirmação da condenação, nós fizemos o levantamento e demos cumprimento à decisão judicial de prisão”, afirmou a delegada.

Valeria também esclareceu que a tipificação do crime como estupro de vulnerável se deu pela comprovação da incapacidade de resistência da vítima, dada a manipulação e o uso da substância. “Porque foi utilizado um método que não possibilitou a resistência da vítima, ele foi condenado por estupro de vulnerável”, especificou.

A época dos fatos revelou que não se tratava de um caso isolado, com outras vítimas denunciando práticas similares pelo mesmo indivíduo. Com a prisão efetivada, o condenado agora se encontra à disposição da Justiça.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular