back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Flordelis vai a Conselho Tutelar se explicar sobre doação irregular

Na manhã dessa segunda feira (30), a deputada federal e cantora gospel Flordelis chegou ao Conselho Tutelar do Largo da Batalha, em Niterói para dar explicações sobre uma adoção irregular.

A pastora foi intimada para se explicar sobre uma adolescente que vivi com ela ela há seis anos mesmo sem ela ter sua guarda legal.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Na última sexta-feira (27), ela recebeu a notificação para comparecer no local mais não foi. Procurada, a assessoria de imprensa de Flordelis não esclareceu por que a deputada não esteve ao órgão.

+ Transsexual invade igreja e diz que foi “enviada por Deus” para pregar

“É uma situação extremamente grave. Uma criança sem registro. É preciso esclarecer em que circunstâncias essa criança chegou na casa dela. As coisas ficam muito mais graves vindo da deputada, que é uma conhecedora das leis. Além disso, ela fez uma campanha pautada na desburocratização da adoção e tem todas as condições para regularizar essa situação. É algo extremamente grave que está acontecendo. A intenção é proteger essa criança” afirmou a presidente do Conselho Tutelar do Largo da Batalha Eliana Virgílio.

Flordelis citou a filha em um discurso na Câmara dos deputados feito em fevereiro deste ano. Ela alegou que possuia a sua guarda, e estava tentando conseguir um registro de nascimento para a jovem, já que ela não possui o documento.

No entanto, especialistas garantem que a justiça não concede a guarda de um menor sem determinar a expedição de uma certidão de nascimento.

+ Irritada, Fernanda Brum dá resposta atravessada à internauta

Segundo o EXTRA, não há qualquer processo na Justiça sobre adoção ou guarda da adolescente.