back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

O Brasil corre risco de ser atacado pelo Irã com o apoio de Bolsonaro ao EUA?

Desde a última sexta-feira (3), o mundo tem acompanhado com preocupação o clima de guerra entre EUA e Irã. Tudo teve início após o ataque americano que matou Qassem Soleimani, um dos principais líderes do Irã.

O Irã prometeu vingar a morte do general, que era uma das principais figuras do país, visto como um herói pelo povo iraniano. A resposta do Irã foi mais rápido do que o esperado, a nesta terça-feira (7), atacou duas bases americanas no Iraque.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O Irã lançou mais de uma dúzia de mísseis contra alvos dos EUA em uma retaliação pela morte do comandante iraniano Qassem Soleimani.

+ Evangélicos de luto: Cantor gospel morre após ser atropelado

O medo de uma terceira guerra mundial tem tomado conta de algumas pessoas, principalmente depois que a China disponibilizou ajuda ao Irã.

A China e os EUA são duas grandes potenciais nucleares, e já estão envolvidos nessa guerra. Além disso, ambos os líderes são imprevisíveis e de sangue quente. No meio desse conflito está o Brasil, que já escolheu o seu lado.

O Itamaraty  disse em nota que o Brasil manifestou “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo”, ou seja, foi de certa forma uma maneira de dizer que apoia os EUA.

+ Bispo é preso por desviar dinheiro do dízimo

​​Após a nota divulgada pelo Itamaraty, na sexta-feira (3), o governo do Irã tomou um posicionamento: convocou a encarregada de negócios da embaixada do Brasil no país, Maria Cristina Lopes, para reclamar da nota oficial sobre o ataque norte-americano que matou o general Qassim Suleimani.

A embaixada dos EUA no Brasil publicou nesta terça-feira (7), um alerta para os americanos que moram no Brasil, pedindo para que eles fossem discretos, e também não se aglomerarem em pontos turísticos.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular