back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Guerra: Em apenas dois meses, JN exibiu 47 matérias contra Bolsonaro

Um dos veículos de comunicação que tenta a todo custo manchar a reputação do presidente Jair Bolsonaro se chama TV Globo.

De acordo com o portal RD1, o principal telejornal da TV Globo exibiu 47 reportangens destacando pontos negativo do governo Bolsonaro, tudo isso, nos primeiros dois meses do ano.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Conheça cinco bandas famosas que foram banidas pela igreja

No geral, o noticiário exibiu 52 edições do JN entre o início do ano e o fim de fevereiro. Nelas, as matérias contrárias a Bolsonaro têm média de duração de 3 minutos e meio. Somando todo tempo, foi constatado que o JN dedicou 165 minutos, ou 2 horas e 45 minutos para criticar o governo Bolsonaro e seus ministros.

Das 47 reportagens, 8 (18%) tiveram o tema “meio ambiente”; 16 (36%) são inspiradas em opiniões de especialistas/políticos/organizações independentes; 6 (12%) falavam de economia; 2 (4%) citavam supostos casos de corrupção e 43 delas (90%) fora desmentidas pelo presidente Jair Bolsonaro.

+ Perlla desabafa e denuncia O Fuxico Gospel

O levantamento feito pelo portal RD1, mostra que algumas reportágens chegaram a ter 6 minutos de duração, ultrapassando a média das reportagens gerais.