back to top
quinta-feira, maio 2, 2024

Top 5 da semana

Atirador que matou 3 pessoas em igreja tem prisão preventiva decretada

Na última sexta-feira (24), o juiz José Rubens Borges Matos modificou o caráter penal do homem que matou o pastor de uma igreja em Paracatu. O juiz da Vara de Feitos Criminais e da Infância e da Juventude transformou a prisão em flagrante para preventiva.

Na decisão, o magistrado afirmou que há indícios suficientes de que o homem matou a golpes de canivete a ex-namorada. Além disso, mais três pessoas foram mortas a tiros, durante um culto que estava sendo realizado na Igreja Batista Shalom.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Luto: Pastor é assassinado a mando de organização criminosa

Segundo ele, os quatro homicídios justificam a decretação da prisão cautelar, “exigindo uma resposta enérgica por parte do Poder Judiciário”.

Conforme as investigações, o alvo do atirador era o pastor da igreja, com quem ele teve desentendimentos nos últimos dias. Porém, o religioso fugiu do local no momento em que o acusado invadiu o templo. Durante a fuga, o pastor sofreu uma fratura no pé.

No último sábado (25), o acusado recebeu alta hospitalar. Ele foi atingido por um tiro disparado por um policial militar no dia da ocorrência. Ao sair da unidade de saúde, o homem foi levado para o Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo.

Relembre o caso:

Na noite dessa terça-feira (21), um homem invadiu uma igreja evangélica e atirou contra os fiéis. O ato aconteceu na Igreja Batista Shalon, na cidade de Paracatu (MG).

Ele foi identificado como Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, apontado como ex-militar das Forças Armadas. No total, quatro pessoas foram mortas pelo atirador.

Segundo a Polícia Militar, Rudson foi até a casa da sua mãe. No local estava a sua ex-namorada, Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, a quem ele matou com uma facada no pescoço.

Logo depois, ele correu até o templo e já entrou atirando. Inicialmente, o atirador matou dois idosos com tiros na cabeça.

+ Pastor e mais três pessoas são denunciados por golpe de pirâmide financeira

Logo depois, pegou uma mulher como refém. A Policia Militar chegou rapidamente no local e tentou negociar. Entretanto Rudson acabou executando a refém.

As vítimas mortas na igreja foram identificadas como: Rosângela Albernaz, de 50; Marilene Martins de Melo Neves, 52; e Antônio Rama, 67, pai do pastor Evandro Rama, que celebrava o culto no momento da ocorrência.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular