back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Três pastores brasileiros são detidos em Portugal por tráfico de pessoas

Nessa quinta-feira (9), três pastores brasileiros foram detidos em Portugal após acusações de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

O esquema funcionava da seguinte forma; os líderes evangélicos atraiam os cidadãos no Brasil fazendo promessas falsas de trabalho e legalização da situação migratória no país europeu, de acordo com informações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

Cerca de 30 estrangeiros foram encontrados durante a ação que aconteceu na grande Lisboa, e incluiu cinco mandados de busca.

Segundo a autoridade imigratória as pessoas ficavam alojadas em condições precárias nos locais onde ocorriam os cultos nos finais de semana.

Uma reportagem exibida pela rede de TV portuguesa RTP, mostrou que os brasileiros levados pelos líderes religiosos estavam em situação ilegal no país, em sua grande maioria.

Além disso, eles eram obrigados a pagarem aluguel aos pastores, que chegava a custar 300 euros (R$ 1.358), e também contribuir com 10% do salário mensal para igreja.

+ Pastor e missionário que foi ator da Globo quer voltar a fazer novelas

Em Portugal atualmente o salário mínimo é de 635,31 euros, que em real dá exatamente (R$ 2.875). Uma denúncia anônima feita por um cidadão estrangeiro descobriu todo o esquema.

A inspetora do SEF Edite Fonseca Fernandes, disse a RTP que os pastores envolvidos também são suspeitos de obrigar os imigrantes a trabalharem para igreja sem nenhuma remuneração, além de os “enganarem, fazendo-as acreditar que estão tratando de sua situação documental, coisa que de fato não acontece”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular