back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Operação “Quanto vale o show?”: MPE de Tocantins investiga superfaturamentos na contratação de artistas gospel

Segundo o Diário Oficial do estado de Palmas, Tocantins, o Ministério Público Estadual iniciou uma investigação para levantar algumas possíveis irregularidades nos contratos de artistas gospel que se apresentaram em um festival de música denominado Palmas Capital da Fé, no ano de 2016.

A possível irregularidade que pode ter dado um prejuízo de aproximadamente R$ 842 mil aos cofres públicos, é que alguns artistas foram contratados por intermedio de algumas empresas que o Tribunal de Contas do Tocantins julgou esses contratos como irregulares.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

+ Haddad passa vergonha e cita versículo inexistente

Dos contratos que foram invesgados pelo TCE de Tocantins, oito contratos que foram feitos pela Agência Municipal de Turismo de Palmas estão sendo investigados. Em uma licitação realizada em agosto do ano corrente, três contratos foram considerados ilegais, dois desses contratos foram despachados para a empresa Celebrai Music Produções e Eventos e o terceiro pela Empório A&C.

Os artistas que foram levados para Palmas, utilizaram três contratos, são eles: DJ JP, Idma Brito, Eli Soares, Marcos Nunes, Léo Brandão, Tony Allysson, Banda Oficina G3, Thalles Roberto, Rubens Uchoa, Pregador Luo, Fernanda Brum,  Renato Viana e as bandas Missão Sacramento e Anjos de Resgate e Davi Sacer.

+ Lançamento: Cantora gospel Conceição Cabral divulga novo clipe

Também foram incluidos nas investigações pelo Ministério Público os contratos que foram considerados legais pelo TCE com as empresas BK Produções Artísticas, Adoração e Vida Produção de Eventos, e a Marca da Vitória Produções e Eventos essas empresas foram responsáveis por  contratar os shows de Ministério Adoração e Vida, Cassiane e a Banda Dominus.

Em relação ao caso, o MPE também investiga as empresas e a conduta dos servidores municipais, principalmente o Cristiano Queiroz que é o ex-presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas.

+ Ministério Rios irá lançar CD e DVD gravado ao vivo em Alagoas

Em respota as investigações do MPE e do TCE, a empresa Empório A&C publicou uma nota, em disse que: “Quanto às supostas irregularidades, as mesmas já foram todas esclarecidas ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, inclusive tendo parecer favorável quanto às documentações apresentadas.”

Leia abaixo a publicação do Diário Oficial do Tocantins:

Publicação do Diário Oficial de Tocantins (Reprodução Internet)
Publicação do Diário Oficial de Tocantins (Reprodução Internet)

O página do evento se encontra no ar, e o site de notícias O Fuxico Gospel conseguiu recuperar os cartazes que foram usados para divulgação do evento, e a grade de toda a programação do Palmas Capital da Fé 2016, o local que foi realizado o festival foi na Vila Olímpica (Estádio Nilton Santos):

Programação:

Dia 06/02 – Sábado – A partir das 18h30
Marquinhos Rocha
Rosa de Saron
Renato Viana
Fernanda Brum
Léo Brandão
Raylane Maciel
Idma Brito

Dia 07/02 – Domingo – A partir das 18h
Tony Allison
Pregar Luo
Davi Sacer
Adoração e Vida
Dominus
Rubens Uchoa

Dia 08/02 – Segunda – A partir das 18h30
Pe. Fábio de Mello
Anjos de Resgate
Missão Sacramento
Link Jovem
Marcos Nunes

Dia 09/02 – Terça – A partir das 18h
Oficina G3
Cassiane
Eli Soares
Lorena Rosa
Thalles Raberto

+ Preto no Branco grava novo DVD e MC Guimê fica de fora

Veja os Cartazes do Evento que foi sediado no ano de 2016:

Cartaz geral do Palmas Capital da Fé 2016 (Reprodução Internet)
Cartaz geral do Palmas Capital da Fé 2016 (Reprodução Internet)

 

 

Pastora Helena Raquel se irrita com seguidora após acusação e dá resposta “atravessada”

Pastora Helena Raquel (Reprodução)

A pastora Helena Raquel, costuma interagir bastante com os seus seguidores do Instagram, e inclusive dar dicas de saúde para as mulheres em um perfil alternativo chamado “Dicas da lena”.

Na noite da última terça-feira (23), a pastora usou uma das ferramentas da rede social onde permite que os seguidores façam perguntas nos Stories.

+ Silas Malafaia se une a Edir Macedo em decisão histórica para corrigir erro do passado

Uma pergunta em especial acabou tirando a pastora do sério, uma seguidora questionou Helena sobre um evento que a ela participou em Juiz de Fora (MG), no qual segundo a mulher, a pastora teria se negado a tirar fotos e orar pelos fieis.

” porque quando você veio em Juiz de Fora disse que não queria orar por ninguém e nem tirar fotos? isso não se faz”, disse a seguidora.

+ Depois do culto Kleber Lucas quebra protocolo e abençoa bar

A ferramenta dar a opção de publicar a pergunta com a resposta ou não, a pastora fez questão de publicar e responder ela disse: “Isso se faz sim! eu não estava me sentindo bem e disse isso. Fui lá para pregar e preguei. Não fui lá para fazer fotos. Fotos fazemos quando possível. Eu não disse que não oraria, você está equivocada. Orei inclusive antes de entregar o microfone”.

Dificilmente a pastora sai do sério, ela é sempre sucinta e sábia em suas respostas, mas e essa foi uma das poucas vezes em que Helena demostrou um certo incomodo com a afirmação e respondeu a altura, sabiamente, porém com um tom mais agressivo e irônico.

Pastora Helena Raquel