Nesta segunda-feira (22/05), o cantor gospel Eli Soares usou as redes sociais para manifestar apoio ao jogador do Real Madrid Vinícius Júnior.

O atleta brasileiro foi vítima de racismo neste domingo (21), por parte dos torcedores do Valencia, durante uma partida pelo Campeonato Espanhol.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Milhares de torcedores do clube rival chamaram o jogador do Real Madrid de “macaco”. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em uma confusão.

Diante do caso, muitas celebridades, e anônimos manifestaram solidariedade ao atleta. Eli Soares publicou uma imagem do jogador e um texto condenando o racismo.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor da pele, sua origem ou sua religião. As pessoas podem aprender a odiar e, se podem aprender a odiar, pode-se ensiná-las a aprender a amar. O amor chega mais naturalmente ao coração humano que o contrário.”

Força meu irmão @vinijr 
Vc é maior q tudo isso”, escreveu o cantor.

O presidente Lula (PT), que estava no Japão, também condenou a violência contra o atacante.

““Não é possível que quase no meio do Século 21 a gente tenha o preconceito racial ganhando força em vários estádios de futebol na Europa”, disse. “Não é justo que o menino pobre que venceu na vida, que está se transformando possivelmente em um dos melhores [jogadores] do mundo – certamente do Real Madrid é o melhor – seja ofendido em cada estádio que ele comparece”, acrescentou Lula.